Social

Confira as notícias da coluna de Frederico Tebar

As últimas novidades da cena rio-pretense

DE NOVO

Se está ruim para você, imagina para quem está remarcando a data do casamento pela segunda vez. Acredite, está é a realidade de muitos noivos de Rio Preto que inicialmente iam casar em 2020 e com chegada da pandemia remarcaram para o primeiro semestre deste ano. A pandemia não deu trégua e agora, eles se voltam aos profissionais contratados para, mais uma vez, pensar em outra data. Quando? Difícil prever...

NO FANTÁSTICO

*O jornalista rio-pretense, Allan de Abreu, ganhou destaque na última edição do Fantástico por conta do lançamento de seu novo livro, “Cabeça Branca”. A obra narra a captura do maior narcotraficante da história do Brasil, com conexões internacionais poderosas, considerado o Pablo Escobar brasileiro.

*Apesar de ser considerado, pela Polícia Federal, um dos dez maiores narcotraficantes do mundo, pouco se sabia sobre Cabeça Branca: sujeito discreto, frio, invisível por muitos anos, foi capaz de se reinventar fisicamente ― por meio de inúmeras plásticas ― para fugir da polícia. Não por acaso, policiais, investigadores e jornalistas se referem a ele como O Fantasma.

*Entre os bens de Cabeça Branca bloqueados pela Justiça até 2020 constam 16 fazendas no Brasil e no Paraguai, que somam 40 mil hectares, 40 mil cabeças de gado e mais de 100 veículos. Seu patrimônio ultrapassa 1 bilhão de reais.

*Jornalista da Revista Piauí, Allan também é autor de outro livro com temática do narcotráfico, “Cocaína: A rota caipira”.

*A matéria veiculada no Show da Vida teve duplo DNA rio-pretense: foi encabeçada pelo nosso conterrâneo, Maurício Ferraz.

CHEGANDO

O Grupo Delta, um dos maiores grupos de serviços para seguradoras e transportadoras da América Latina, acaba de inaugurar a sua nova regional em Rio Preto, trazendo todo o portfólio de produtos, que vão desde a assistência 24 horas, sistemas de rastreamento de veículos e a plataforma de gestão de frotas, que conta com tecnologia própria.

MARCA PRÓPRIA

*Como contei aqui, a rio-pretense Andressa Sanches vendeu sua loja de roupas aqui na cidade e se mudou para o Rio de Janeiro. É lá que lançará a “Andressa Sanches Beachwear”, grife de biquínis e afins. 

*A primeira coleção já está em produção e será apresentada brevemente. A ideia é apostar nas vendas online, com foco também em Rio Preto onde Andressa ganhou notoriedade depois de participar do reality show Masterchef, em 2018.

NO QATAR

*Morando em Doha, no Qatar, desde setembro do ano passado, quando seu marido, o jogador Rafael Vaz, foi contratado pelo time Al-Khor, a rio-pretense Roberta Appratti conta que tem sido ótima experiência – apesar da grande diferença cultural.

*Mãe de dois filhos, Raphaella e Rael, Roberta respondeu perguntas de seus seguidores pelo Instagram. Em uma delas, lhe perguntaram: “Como a Raphaella faz na escola para se comunicar com as outras crianças? Roberta respondeu: “A escola é 100% inglês britânico, com aulas de árabe duas vezes por semana. Como é uma escola internacional, tem alunos do mundo todo. Como ela está fazendo eu não sei, mas está indo... risos”.

*O Qatar tem adotado medidas rígidas no combate a pandemia. Os nomes das pessoas que não respeitam a quarentena são divulgados e elas podem até ir parar na cadeia. Usar máscara nas ruas é obrigatório, como na maioria dos países do mundo. Lá, quem for pego sem a proteção pode ser multado em 200 mil rials qataris (cerca de R$ 300 mil) ou ser preso.

COMUNCIADO OFICIAL

*Na tarde de quarta-feira, a assessoria de imprensa da dupla Zé Neto e Cristiano emitiu nota sobre a situação de saúde de Cristiano, que há uma semana foi diagnosticado com Covid-19. 

*O comunicado diz: “Informamos que por orientação médica, na manhã dessa quarta-feira (24), o cantor Cristiano, dupla com Zé Neto, foi internado no Hospital de Base, localizado em São José do Rio Preto/SP, por precaução em decorrência a algumas complicações da Covid-19. O sertanejo, que há alguns dias testou positivo para o vírus, apresentou oscilação em sua saturação e por esse motivo os médicos decidiram interná-lo para monitorar e evitar algum tipo de agravamento em seu estado de saúde. Cristiano está bem e agradece a todos pelo carinho e orações”.

COM CID

Há muitos anos radicado em Jaguariúna, onde desfruta de prestígio semelhante ao que sua família tem aqui na cidade, Edinho Baffi almoçou nesta semana com Cid Moreira, ícone do telejornalismo brasileiro. O encontro rendeu: “Fiquei muito feliz e lisonjeado com o convite feito por ele para que eu escreva novos textos para a sua interpretação e locução. Ainda ganhei de brinde a rara oportunidade de ouvir incríveis e inesquecíveis histórias dos bastidores da TV brasileira”, contou o primogênito do saudoso Edson Baffi.

“LONGOS ANOS”

*Completando sete anos de estrada em 2021, o espetáculo “Longos Anos” volta a ser encenado pelo dramaturgo e diretor teatral Homero Ferreira, da companhia de teatro rio-pretense Hecatombe, em uma temporada virtual até o dia 3 de abril. As sessões são de quinta-feira a sábado, às 20h30, transmitidas ao vivo pelo Instagram @homeroeu.

*Além de assinar o texto e a direção, o artista interpreta a protagonista Bete na montagem, que conta a história do reencontro emocionante de duas irmãs afastadas pelos rumos incertos do destino. Inspirada livremente no clássico do cinema “O que terá acontecido a Baby Jane?” (1962), a obra é uma espécie de leitura cênica. A cada sessão, Homero Ferreira recebe um artista convidado para encarnar Joana, a irmã gêmea de Bete. E, nesse jogo, convidado e público transitam na fronteira entre leitura dramática e encenação.

LUTO

Faleceu ontem (25), Damiana Oger, um dos símbolos da tradicional sociedade rio-pretense. Reconhecida pela generosidade, inclusive no terceiro setor, Damiana foi casada com Clówis Oger, um dos fundadores da Expresso Itamarati. Deixa a filha Eliana e os netos, Clówis, Nathália e Renato.

Por Frederico Tebar em 26/03/2021 10:22