Social

Confira as notícias da coluna de Frederico Tebar

As últimas novidades da cena rio-pretense

O CASTING DE SOLLER

*Na próxima terça-feira (04) o reality Big Brother Brasil chega ao fim. Para tentar manter a audiência em alta, a Rede Globo lança outro reality, No Limite, em que todos os participantes são... ex-BBBs.

*O time já está escalado. Um dos participantes é o modelo André Martinelli (BBB13). Eis a novidade: ele é assessorado pela rio-pretense Isabela Soller, que na capital paulista comanda a Soller Assessoria, responsável pela carreira de um grande números de famosos e influenciadores. Com forte expertise na internet, a equipe de Isabela já está à frente das redes sociais de André, hoje com pouco mais de 820 mil seguidores. Ele já está confinado.

*A baiana Carol Peixinho, outra ex-BBB no elenco do No Limite, também está no casting da Soller Assessoria. Ela tem 3,6 milhões seguidores no Instagram.

*Isabela Soller também pilota as estratégias digitais de muitas outras personalidades, entre elas, Bruno Gissoni, Mateus Verdelho, Breno Simões, Carol Dias, Edson Celulari, Bárbara Brunca, Shantal Verdelho, Ornela Minelli, Mariana Kupfer, Sarah Mattar, etc.

NOTA MÁXIMA

A Famerp obteve nota 5 (a mais alta), no Índice Geral de Cursos (IGC). A avaliação é feita pelo Inep, órgão ligado ao Ministério da Educação e avalia a qualidade da instituição. Foram avaliadas mais de 2 mil instituições em todo o país e apenas 46 faculdades - 16 delas paulistas - conquistaram nota máxima, entre elas, a Famerp.

PROCURA-SE PONTO

*Depois de lançar o chopp Potiguar aqui na cidade – com ação envolvendo digitais influencers e o fechamento de diversos pontos de venda, os sócios da Work Show se voltam para um novo projeto aqui em Rio Preto: a vinda do restaurante-bar Potiguar, já com unidades em Brasília e Goiânia. Nestas duas cidades, a casa é bem frequentada, com destaque para um quarteto de sucesso: chopp, coquetéis, porções e frutos do mar.

*Inicialmente vão procurar ponto comercial na Avenida JK, mas podem decidir por outra região da cidade.

ENCONTRO-AULA

*De férias em Orlando, nos Estados Unidos, o empresário David Pinto, comandante do Grupo 10 X, teve um encontro com Flávio Augusto, fundador da rede Wise Up e de outras tantas empresas – inclusive um time de futebol, o Orlando City Soccer Club.

*Com 3 milhões de seguidores no Instagram e fortuna que ultrapassa R$ 1 bilhão, Flávio Augusto virou uma das grandes referências do empreendedorismo brasileiro. Nasceu no subúrbio do Rio de Janeiro e ainda jovem acumulou fortuna. Hoje, pro meio de cursos e livros ensina a difícil arte de empreender. David resumiu o encontro: “Foi uma aula”.

*A propósito, David Pinto não tem muito que reclamar. Neste mês, em que parte do país se manteve estagnada por conta das medidas de lockdown por todos os cantos, sua marca Fast Laser inaugurou cinco novas unidades: Valinhos, Betim, Assis, Mogi Guaçu e Ourinhos, Já são 124 unidades no total.

BEM NA FOTO

*A Prefeitura de Rio Preto, em parceria com o Sebrae, realiza o curso ‘Técnicas para fotografia comercial com celular’. A capacitação, gratuita e on-line, vai trabalhar noções de captação, composição, edição e publicação de fotos pensando especificamente estratégias de divulgação e promoção de negócios. 

*As aulas serão dadas nos dias 24, 25, 26, 27 e 31 de maio e 1 e 2 de junho, com transmissão ao vivo pela internet. 

*Podem participar Microempreendedor Individual (MEI) ou pessoas que não têm empresa, mas desejam empreender. As inscrições devem ser feitas até 13 de maio por meio do link: http://bit.ly/tecnicafotografia. São 30 vagas.

BRAZUCA

Baseado na obra do aclamado escritor Ariano Suassuna, o “Auto da Boa Mentira” é um filme sobre a mentira. Em quatro contos do autor, conhecemos um subgerente de RH (Leandro Hassum) que é confundido com um comediante, um jovem que não acredita em nada, mas fica intrigado quando ouve um mistério circense envolvendo sua mãe, um gringo que inventa que foi assaltado para se livrar de ir a uma festa e o preconceito com quem nunca foi à Disney. Desde ontem, o filme está em cartaz no Cine Multiplex do Riopreto Shopping.

EM BAIXA
A cerimônia do Oscar, que já foi um dos eventos de maior audiência em todo planeta, perdeu 60% da audiência neste ano e ficou com 9 milhões de espectadores pela primeira vez na história. Antes deste ano, a menor audiência foi em 2020, com 23,6 milhões.

MENÇÃO HONROSA
A Câmara Municipal de Rio Preto aprovou o requerimento de congratulação à Cia. Apocalíptica referente ao FestFIM – Festival de Artes do Fim do Mundo. O documento foi protocolado pelo vereador João Paulo Rillo e aprovado por unanimidade. O festival aconteceu de 29 de março a 4 de abril, recebeu a Menção Honrosa pela contribuição ao cenário cultural e pelo envolvimento de mais de 200 artistas de 14 cidades do Estado de São Paulo e de oito países do mundo. 

OBJETIVO ALCANÇADO

*Têm sido cada vez mais frequentes as ações de cunho religioso realizadas em frente instituições públicas e saúde de Rio Preto. Católicos, evangélicos e crentes se reúnem em frente a esses locais e de sua maneira, seguindo cada qual sua doutrina, clamam por dias melhores levando mensagens positivas. Prefeitura, HB e Santa Casa são os destinos mais frequentes. 

*A última manifestação aconteceu na quarta-feira, em frente ao Hospital de Base. Lá estavam dezenas de católicos que fizeram orações e canções com o objetivo de levar esperança, fé, amor e renovação a todos os profissionais de saúde do complexo, bem como aos pacientes e seus familiares. Objetivo alcançado com sucesso.

ABRE & FECHA
Levantamento nacional da Paraná Pesquisas mostra que 55,1% dos brasileiros concordam com o fechamento de igrejas para combater a pandemia. Os que discordam são 41,4%.

Por Frederico Tebar em 30/04/2021 09:39