Social

Retrospectiva 2021: Frederico Tebar traz os destaques do ano

As últimas novidades da cena rio-pretense

No âmbito da badalação, dos novos empreendimentos, das inaugurações e da cultura como um todo, 2021 foi um ano de difícil retrospectiva. Afinal em boa parte dele, nós rio-pretenses tivemos restrições, limitações e até proibições, além de toda a devassa econômica de uma pandemia. Ainda assim, tivemos grandes destaques...

EMPRESÁRIO DO ANO:

Suélio Ribeiro, que entre outros negócios comanda a La’Brizza Cosmetics, empresa que num curtíssimo espaço de tempo tem desbravado o Brasil. Neste ano promoveu duas grandes festas em torno dos 2 anos da marca trazendo à cidade, além de nomes cabeleireiros referências do país, as celebridades, Helen Ganzarolli, Henri Castelli, Ivy Moraes, Gian & Giovani, Bruno Bevan e Sheila Mello. Somam-se a isso, centenas de convidados da sociedade, políticos, autoridades e imprensa, setores onde Suélio transita muito bem.

JOVEM EMPREENDEDOR DO ANO:

Não é o primeiro reconhecimento de Olavo Tarraf Filho e certamente não será o último. A Tarraf - empresa sob o comando do seu pai, Olavo Tarraf - se mostra no rumo certo quando uma nova geração chega preparada para os desafios do presente e do futuro. Foram muitos os acertos da Tarraf neste ano, um atrás do outro. O mais recente foi o residencial Nau Vivendas, vendido em tempo recorde o que motivou o grupo a antecipar a segunda expansão do empreendimento.

EMPREENDIMENTO DO ANO:

Comfort Suites inaugurado sob a bandeira da Atlantica Hospitality International, maior rede de hotéis multimarcas da América Latina.  Localizado na Avenida Faria Lima, o empreendimento oferece uma das mais belas vistas da cidade, com rooftop pensando para eventos, restaurante, piscina aquecida, sauna, salão de jogos, espaço fitness e tecnologia por todos os cantos.

EMPRESA DO ANO

Nascida em Rio Preto, a AC CertFácil comemora trajetória altamente inspiradora. Fundada pelos empresários Cícero Campos, Angélica Campos, Jader Campos e Christiana Campos, a Autoridade Certificadora começou de maneira pioneira e com espírito empreendedor de seus comandantes se agigantou em sua primeira década, se tornando uma das maiores certificadoras do país. São mais de 220 unidades espalhadas pelo Brasil e inauguração prevista em Miami e Portugal.

CASAMENTO MAIS BADALADO DO ANO:

Depois de precisarem adiar por três vezes a data do Dia D, Marcelo Cavaloti e Stella Russo Pires cravaram badaladíssima festa no calendário social. Sendo o noivo o dono da maior empresa de som, iluminação e tecnologia da cidade, foi natural agregar um time de peso para desenhar seu enlace. Decoração de Roni Vieira, floral de Juracy Britto e um time de convidados que elevou e muito a audiência da noite. 

CASAMENTO MAIS BONITO DO ANO:

A gente gosta mesmo de um casamento de arromba, mas os casamentos intimistas quando são bem produzidos despertam todos os olhares. Assim foi o casamento civil de Matheus Jalles Guimarães e Ariel Caratori realizado nos jardins da residência dos pais dele, Heitor e Ana Cristina Jalles Guimarães. Intimista e chique.

EVENTO COMERCIAL MAIS BONITO DO ANO:

Para comemorar os 30 anos de sucesso da Lupema Engenharia, o casal Pedro e Luciene Rodrigues e os filhos Pedro, Marianna e Rafael decidiram idealizar caprichado almoço campestre cheio de significado. Em cenário bucólico e bem decorado por Wander Ferreira Junnior, os Rodrigues colocaram tudo de forma harmônica: amizade, religiosidade, história, prestígio e inegável sucesso.

FESTA COMERCIAL MAIS INUSITADA DO ANO:

O Halloween do CNA deu show. Como faz todos os anos, “saiu da caixa” e trouxe uma noite surpreendente, o Horror Tur. Ele começava com a saída de alguns ônibus da sede da escola rumo a um endereço desconhecido e secreto. Ao chegar em uma casa abandonada, um verdadeiro espetáculo visual e sonoro impressionava, assustava e entretinha centenas de jovens, crianças e adultos. E assim, em cada ação proposta, Elcio e Lena Bernardo deixam evidente o porquê são as maiores autoridades da cidade quando o assunto é educação de idiomas. 

FESTA DE AVIVERSÁRIO MAIS ANIMADA DO ANO:

Da empresária Vanessa Melo, no point Cultura Del Grano. Vanessa não perde uma boa oportunidade de celebrar sua vida e seu sucesso. Desta vez escalou o músico Seu Moço e lotou a casa com os amigos que fez aqui na cidade desde que se mudou para criar uma rede de franquias da marca Óticas Diniz. 

LANÇAMENTO COMERCIAL MAIS BADALADO DO ANO:

O lançamento do tratamento Hair Spa by Truss, que no começo do ano, trouxe a Rio Preto a apresentadora Adriane Galisteu. Com poucos convidados – como pedia o momento – Manuella Bossa soube multiplicar o alcance da noite, cujo cenário foi o salão de Mário Henrique, Embaixador Internacional da Truss.

INAUGURAÇÃO MAIS CONCORRIDA DO ANO:

Do General Burger Prime que lotou suas dependências e apresentou uma proposta diferenciada: burger famoso anexo a cervejaria artesanal de alto nível, a Velvet.

COQUETEL MAIS CONCORRIDO DO ANO:

III Edições de Mesas Decoradas no Riopreto Shopping. Pode parecer incoerente eu eleger um evento promovido por mim, mas neste caso o mérito é exclusivamente dos nomes convidados para assinarem cada uma das mesas expostas com o tema natalino. O coquetel teve grande repercussão, porque a beleza das mesas saltaram na internet. A isso soma-se o enorme fluxo do Riopreto Shopping o que potencializou o grande sucesso do evento ao longo de 10 dias.

EVENTO COMERCIAL DO ANO:

Feira Thamin Health. Evento inédito na área de negócios da saúde concentrou 60 estandes de diferentes áreas do segmento, bem como palestrantes nacionalmente conhecidos. No alto de suas carreiras reconhecidas e respeitadas, os irmãos Edmo e Sthefano Atique Gabriel, organizadores do evento, comprovaram que uma feira pode nascer grande. A segunda edição para este ano está confirmada e terá como cenário o Riopreto Shopping.

MELHOR EVENTO DO ANO:

Feijoada do Ed. O empresário Ed Carlos foi o primeiro a acreditar na retomada e marcar uma festa de grande envergadura para o segundo semestre, com atração nacional. Fez e aconteceu. Lotou o clube Monte Líbano, com todas as mesas vendidas, showzão de Diogo Nogueira e o melhor: tudo isso sem perrengue chique. Entendedor da arte de promover, Ed entregou uma tarde festiva organizada, caprichada, que recebeu os melhores elogios. Resultado: a partir deste ano sua feijoada terá duas edições anuais.

BAR DO ANO:

Inaugurado em setembro deste ano, o Usina Bar e Choperia foi o grande acerto da noite. Point de grandes dimensões se manteve sempre cheio, com público descolado e uma vibe com a cara da cidade. Drinks diferenciados, cardápio interessante e boa música. Tem o comando dos empresários Hilton Jamal e Paulo Leite, que agora em 2022, mais flexibilizados, prometem grandes novidades.

POINT DO ANO:

Cultura Del Grano. A casa formatou uma proposta diferente e despretensiosa para as tardes de domingo – sempre tendo o músico Seu Moço como cereja do bolo, que a cada edição traz convidados. A tarde festiva só cresceu e hoje é praticamente unânime para quem procura agito no domingão.

EVENTO COMERCIAL DO ANO:

Deluxe Riopreto Shopping idealizado por Ana Cristina Jalles Guimarães e Carol Carvalho. O evento realizou edições de sucesso, com público seleto de convidados que tiveram o privilégio de vivenciar experiências internacionais com as marcas L´Occitane, Samsung, Ballantine´s e outras do mesmo quilate.

EVENTO MAIS BADALADO DO ANO:

A festa de confraternização da joalheira Gabriella Lania. Com decoração arrasadora de Thalita Cunha, consumidoras poderosas seguindo dress code vermelho e tendo como cenário o Terraço Ammici, no Quinta do Golfe, a noitada deu o que falar.

AÇÃO FILANTRÓPICA DO ANO:

A jornada do projeto para transformar a Favela Marte (antiga Favela da Vila Itália), em Rio Preto, num espaço com mais dignidade, se agigantou e provou que a união entre o público e privado podem sim gerar bons frutos – quando bem intencionados. Tudo começa com iniciativa da ONG Gerando Falcões que aqui na cidade tem o Instituto As Valquírias, como braço forte. O Lide Noroeste Paulista entrou briga para arrecadar fundos com o empresariado, a prefeitura também abraçou a causa e mais recentemente o Governador João Doria anunciou investimento de R$ 28 milhões na Favela Marte. Juntos eles vão promover um case nacional de transformação.

PERSONALIDADE INSTAGRAM:

Paula Vaccari. Mais que esposa do sertanejo Cristiano, a influenciadora digital se coloca como um dos nomes mais fortes da web num raio de centenas de quilômetros. Ultrapassou 1,1 milhão de seguidores no Instagram, lançou sua marca própria e se associou a tia, Roseli Perezi, na loja Colcci da Redentora – sempre movimentada com coquetéis eletrizantes.

Por Frederico Tebar em 07/01/2022 06:53