Confira as notícias da coluna de Frederico Tebar

As últimas novidades da cena rio-pretense

COM ÍDOLOS

*Ídolos do São Paulo e da Seleção Brasileira, os ex-jogadores de futebol Silas e Careca disputam neste final de semana (21 e 22) um torneio de beach tennis em Rio Preto. O evento será realizado no complexo WA Sports Center e deve reunir cerca de 450 atletas divididos em 12 categorias.

*Silas e Careca jogaram juntos pela Seleção Brasileira nas Copas de 1986 e 1990 e também pelo histórico São Paulo do final dos anos 1980. Conquistaram os títulos do Campeonato Paulista de 1985 e 1987 e também o Campeonato Brasileiro de 1986.

*Além dos ex-craques do campo e agora atletas de beach tennis, grandes nomes da modalidade de esporte que vem conquistando o Brasil e o mundo estão confirmados, como Gabriel Santos, atual número 23 do mundo.

*Um dos esportes que mais cresceram no período de pós-pandemia, o beach tennis hoje conta com mais de 1 milhão de praticantes no mundo todo.

CIDADE FEITIÇO

Nesta sexta-feira (dia 20) o cantor Erasmo Carlos se apresenta na cidade de Catanduva, a partir das 20 horas, no Sesc.

 FESTA DO PEÃO

*Após dois anos sem ser realizado por conta da pandemia, a Festa do Peão de Bálsamo promoverá sua edição de número 52, de 15 a 18 de junho de 2022.

*O casting já está devidamente contratado, com dois shows por noite: Clayton e Romário, Gustavo Mioto, Maiara & Maraisa, Barões da Pisadinha, Rayane e Rafaela, Zé Neto & Cristiano, Diego e Victor Hugo e DJ Kevin.

EM RIO PRETO

*Nome de destaque na nova safra do samba brasileiro, o músico Mumuzinho já tem data para se apresentar em Rio Preto. Ele desembarca na cidade no dia 23 de julho, como atração principal da “Tardezinha do Britoo”.

*O evento terá início às 15h30 e contará com outras cinco atrações de grande audiência na região: Sambalada, MC THG, Sambauê, DJ Camuri e Kaio Alves.

EU COMIGO MESMO

O humorista Rafael Portugal apresenta o espetáculo ‘Eu comigo mesmo’ no domingo, dia 29 de maio, em duas sessões, às 17h e 19h, no Teatro Municipal Paulo Moura. No palco, ele conta um pouco das histórias mais engraçadas que aconteceram em sua vida, como por exemplo quando ele se alistou no exército e não tinha nenhuma noção do que iria acontecer lá dentro.

AUTÓGRAFOS

No próximo dia 28 de maio desembarcam em Rio Preto três ídolos do Palmeiras: Galeano, Amaral e o ex-goleiro Sergio. Aqui na cidade eles participam de tarde de autógrafos na loja Palmeiras Store, no centro. O evento terá início às 14 horas e será aberto ao público.

ESQUADRILHA

*A Esquadrilha da Fumaça se apresentará em Catanduva no sábado, dia 28 de maio. A apresentação será realizada às 15h30, no aeroporto do município, com sete aeronaves e duração de 50 minutos. Esta será a primeira apresentação desde a retomada das apresentações do Esquadrão de Demonstração Aérea.

*A Esquadrilha da Fumaça, que acaba de completar 70 anos, é o terceiro esquadrão mais antigo do mundo, ficando atrás apenas do time de demonstração aérea da marinha americana, os Blue Angels e da força aérea francesa Patrouille de France. 

VEM AÍ...

*O pastor e youtuber Deive Leonardo, fenômeno quando o assunto é pregação individual, se apresenta em Rio Preto no dia 17 de junhoàs 20h, na comunidade Cabana Church.

*Deive Leonardo é o youtuber com o maior canal de pregação individual do mundo, com mais de 372 milhões de visualizações e mais de 7 milhões de inscritos. No Instagram ele tem mais de 10 milhões de seguidores.

INTERFACU INVERNO

*O próximo grande evento jovem em Rio Preto será na véspera do Dia dos Namorados, 11 de junho, prometendo lotar o Recinto de Exposições. Para essa missão, o Interfacu Inverno traz doze mega atrações.

*Serão dois palcos. No primeiro se apresentam: Kevin O Chris, Jerry Smith, Felguk, Polly, Patrick, Rahd e Theo & Luan. No palco dois estão escalados: Cynthia Luz, Lagum, Vitão, Bloco do Caos e DJ Basim. A festa será open bar e open food de caldos. Os convites podem ser comprados pelo site Ingresso Live.

A REFORMA

*Nesta semana, o prefeito Edinho entregou o projeto definitivo de reforma do Complexo Swift à Secretaria de Cultura do Estado.

*A reforma atenderá uma grande carência da cidade. Vai modernizar o local, mantendo suas características históricas originais, a fim de criar espaço multiuso e climatizado destinado a receber eventos, entre eles congressos e seminários. O projeto prevê ainda a construção de estruturas de apoio, como cozinha e sanitários. O investimento estimado na obra gira em torno de R$ 20 milhões.

*A iniciativa privava já ameaçou várias vezes a construção de um grande centro de convenções com foco em evento corporativos, mas os projetos nunca saíram do papel. Agora, via iniciativa pública, Rio Preto poderá, de fato, contar com espaço adequado.

 

 

Por Frederico Tebar em 20/05/2022 00:02