Confira as notícias da coluna de Frederico Tebar

As últimas novidades da cena rio-pretense

VEM AÍ...

Whindersson Nunes se apresenta em Rio Preto no dia 24 de setembro, em uma única sessão às 21 horas, no Centro Regional de Eventos. Desta vez ele vem com seu novo espetáculo “Isso não é um culto”. Leia mais na página 9 desta edição.

LANÇAMENTO

*Case de sucesso dentro e fora das redes sociais, a empresária Milla Gomes armou grande produção na noite de quarta-feira, no Quinta do Golfe, para lançar o projeto de franchising de sua marca, a M.A. Clothes. Na primeira fase o formato de franquia será sem loja física com foco em aperfeiçoar o formato “sacoleira”, que aliás, foi como Milla começou. Um dos diferenciais: as franqueadas terão consultoria permanecente de Milla.

*A festa toda envelopada de vermelha ganhou decoração assinada por Thalita Cunha, floral de Juracy Britto e gastronomia by Terraço Ammici. 

*Para dar velocidade a novidade lançada, Milla convidou muitos dos principais nomes do mundo digital rio-pretense. Estavam lá: Adriana e Ariane Cânovas, Ana Paula Castilho, Maria Paula Maia, Dani Nardini, Bia Canoto, Luisa Cherubini, Carol Ringo para citar apenas algumas.

DANUZA X RIO PRETO

*Faleceu na última quarta-feira (22), a jornalista e escritora Danuza Leão. Ícone de uma geração, ela esteve duas vezes aqui na cidade. A primeira, trazida por Haydée e Magaly Tebar, em 1992, para lançar o livro “Na sala com Danuza” – seu grande best seller.

*Anos depois, em 2005, voltou a convite do Riopreto Shopping para palestrar sobre sua nova obra “Quase Tudo”. Me lembro que, no palco montado dentro da sala de cinema, sentei ao lado dela para entrevistá-la para a TV, no meio da entrevista ela acendeu um cigarro e continuou respondendo as perguntas, como se estivesse em um jardim à céu aberto. E ficou tudo bem.

*Irmã da cantora Nara Leão, Danuza foi modelo profissional em Paris e se tornou a maior promotora de festas nas boates do Rio de Janeiro. Foi colunista dos jornais Folha de São Paulo e Jornal do Brasil e colaboradora de novelas da Rede Globo.

GOOD VIBRATION

A banda Natiruts chega à cidade de Rio Preto nesta sexta-feira (24) para apresentar o repertório da turnê "Good Vibration", que celebra seus 25 anos de história. O show, que vai acontecer no Centro Regional de Eventos, está programado para iniciar às 21h. 

MARATONA JUNINA

*Depois de dois anos em sistema drive-thru, a Festa Junina do Anglo está de volta! Para comemorar este retorno presencial serão três dias de festa no Villa Conte. O primeiro dia será na terça-feira (28), a partir das 19h. A comemoração será com a galera da Start Anglo. Na quarta (29) será a vez do arraiá do Anglo, que tem como tema “Leão no Sertão, em prosa e verso”.

*Quem fecha com chave de ouro as comemorações é o Anglo Kids. O arraiá da turminha será na quinta-feira (30), com o tema “Kids Pantaneiro”. Os itens arrecadados serão doados ao Lar de Betânia e Hospital Bezerra de Menezes.

ALDEIA NO SAMPA       
O projeto Aldeia no Sampa está de volta após dois anos e meio sem acontecer. Produzido pela Aldeia Sonora as noitadas foram campeãs de audiência em cartaz no point Sampa Rio Preto. O retorno será no próximo dia 30 a partir das 21h em um esquenta oficial do Interfacu de Inverno e depois permanece fixo no calendário todas as quintas-feiras.

DOSE DUPLA

Juntos na cidade pela primeira vez, os cantores Jão e Nando Reis se apresentam no dia 11 de outubro, no Centro Regional de Eventos. Serão dois shows completos e independentes e, em meio a eles, o encontro esperado entre os dois artistas que lançaram recentemente a música Sim, já com mais de 1 milhão de visualizações no Youtube. Os ingressos para pista, área vip e arquibancada já estão sendo vendidos.

ENSINANDO...

*Com o know-how adquirido em 10 anos de atuação como relações públicas e diversos cursos de especialização em marketing de conteúdo e de influência, a diretora da Agência Teodora, Carla Jorge, ministra mais duas edições de seu curso “Descomplicando o Instagram para Negócios”, neste fim de semana.  O cliente pode optar por sábado das 8h às 13h ou domingo das 14h às 19h. 

*Os encontros têm aproximadamente cinco horas de duração e, neles, os presentes aprendem não só a usar corretamente as ferramentas da mídia social, como a entender o funcionamento de seu algoritmo, criar conteúdo estratégico e impulsionar publicações.

ENTRE AS MELHORES

A rede de pizzarias Bella Capri recebeu a cotação máxima de cinco estrelas no prêmio As Melhores Franquias do Brasil 2022.  As franquias vencedoras foram divulgadas no último dia 21 de junho. Com a premiação, a Bella Capri fará parte, pelo segundo ano consecutivo, do Guia de Franquias da Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

PREMIAÇÃO

O empresário Olavo Tarraf Filho e sua equipe realizaram jantar de premiação no restaurante El Toro, para corretores da Tarraf e da Imobiliária Compacto, de Mariana Giorgi e Camilo Cruz, que mais se destacaram nas vendas do Platz by Tarraf. Os vencedores receberam prêmios em dinheiro no valor de R$ 50 mil e R$ 100 mil, além de placas de homenagem.

NA FINAL 

*A Unicamp anunciou os estudantes que estão na final da 14ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). Ao todo, 320 grupos de todos os estados irão concorrer a medalhas de bronze, prata e ouro que serão disputadas de forma presencial na Unicamp, em Campinas, nos dias 20 e 21 de agosto.

*Rio Preto está na disputa. Entre 36 mil alunos que se inscrevem, apenas 960 estão nesta reta final. A equipe Antropófagos, do Colégio Liceu, formada pelos estudantes Léo Peixe de Boni (16 anos), Matheus Oliveira (16 anos) e Muriel Salimon (17 anos), já está com as malas prontas.

CORRIDA

O Complexo Eplenum, recentemente lançado pela Emais Urbanismo, recebe neste domingo (26) a SBT Run, corrida de rua com circuitos de 5 km e 10 km pela região sul de Rio Preto. Cerca de 600 atletas devem participar da prova – 2ª etapa da Alcer Cup, campeonato composto por sete etapas com premiação geral no fim do ano. O evento é uma parceria entre SBT Interior e Alcer, com patrocínio da Emais.

 

Por Da Redação em 24/06/2022 01:00