Redes Sociais

Social

Inspirações 2024: João Pedro Faria Palhares

Cases de sucesso que marcaram o ano

Publicado há

em

Deivid Murad

De hambúrgueres artesanais produzidos na garagem da casa dos sogros em Ibirá, durante a pandemia, para a melhor hamburgueria do interior paulista por dois anos consecutivos (2023 e 2024), eleita pelo Ranking McCain Hambúrguer Perfeito, o “Oscar do hambúrguer brasileiro”, foram apenas quatro anos de intervalo. Essa é a trajetória de sucesso da BB Onça Burguer’s e do seu CEO, João Pedro Faria Palhares.

Formado em Direito na Unirp e em Gastronomia pelo Instituto das Américas, João Pedro é músico há 12 anos da dupla Jota & Guilherme e CEO da BBO360 Consultoria.

É também palestrante convidado da Burguer Tour Brasil, o maior curso voltado a hambúrguer da América Latina, e founder da StartUp BBO IncubStation (startup de educação imersiva).

O investimento inicial de R$ 1.246,00 feito em 2019 por João Pedro e sua esposa Fabrícia Nascimento Silva, engenheira civil de formação, evoluiu para um faturamento de R$ 6 milhões no ano passado e 11 mil hambúrgueres produzidos por mês. Para 2024, a expectativa é faturar R$ 8,5 milhões, comercializando quase 13 mil burguers/mês.

Em 69° lugar no ranking nacional, a BB Onça Burguer’s, atualmente com sede em Rio Preto, é uma das principais referências em hambúrguer no país e tem o casal de sogros Jane e Pedrinho como sócios de João e Fabrícia.

O empreendedor investe em excelência, desde a gestão, práticas sociais e inovadoras, reconhecidas na premiação que abrange um universo de 5 mil empresas do setor, até as receitas próprias, qualidade da carne fresca e dos insumos produzidos diariamente, cardápio customizado, profissionalização da equipe de 55 colaboradores e do marketing.

Uma de suas últimas apostas bem-sucedidas foi a Gruta Encantada da BB Onça. Com investimento de R$ 2,4 milhões, o espaço temático e interativo tem capacidade para acomodar 82 pessoas e conta com luzes e sons da selva de verdade.

João Pedro planeja expandir ainda mais os negócios, investindo R$ 50 milhões para abrir, até o final de 2028, 10 lojas próprias em cidades da região. No longo prazo, o crescimento deve ser consolidado por franquias. O negócio milionário, cujo nome é uma homenagem ao apelido de infância de Fabrícia, é o verdadeiro “pulo do gato” do visionário empreendedor.

AS MAIS LIDAS