Redes Sociais

Social

Mulheres da Redentora: Flávia Costa e Mirela Vergilio

Histórias de sucesso que impulsionam o bairro comercial mais importante da cidade

Publicado há

em

Nathália Uzum

É no coração da Redentora que Flávia Costa, advogada familiarista e produtora de grandes labels, como a Feijoada dos Amigos e O Braseiro – Entre Cortes, encontrou o lugar perfeito para abrigar sua Clínica do Direito e o Bloco da Capivara.

Pós-graduada em Direito Processual Civil pela PUC/SP e Direitos das Famílias e Sucessões pelo IBDFAM, com mais de 20 anos de atuação na área, Flávia salienta que abriu a Clínica do Direito com o objetivo de prestar assistência técnica-jurídica especializada, mas com um cuidado humanizado, sistêmico e integrativo.

“O conceito de clínica possibilita a colaboração de outros profissionais para garantir o apoio psicológico no momento do divórcio, da guarda dos filhos, da ação de alimentos e inventário”, explica.

Flávia salienta que criou um espaço próprio na Clínica do Direito para cuidados terapêuticos para os clientes que passam por abalos emocionais.

“O suporte é oferecido com escuta ativa com terapias tradicionais e constelação familiar”, frisa.

Filha de um baiano arretado, desde pequena se apaixonou pelo Carnaval. Em Salvador, no Rio de Janeiro e nos clubes de Rio Preto era uma foliã que se destacava pela alegria e energia inesgotável.

Em 2020, em plena pandemia, resolveu homenagear o símbolo rio-pretense, a capivara. Nascia assim um dos mais importantes blocos carnavalescos da cidade, cuja irreverência do nome reflete todo o bom humor da turma que é responsável por levar entretenimento e felicidade por onde passa.

O Bloco da Capivara que, hoje, já toma conta de três a quatro quarteirões da rua XV de Novembro não para de crescer, tendo triplicado de tamanho neste ano com um dia a mais de folia. Nas edições anteriores, a festa aconteceu na sexta e sábado e, em 2024, o domingo também virou folia.

Para 2025, Flávia prepara muitas surpresas e uma delas tem tudo a ver com o mês em que o Carnaval será realizado: março.  Uma mulher, cuja identidade está sendo mantida a sete chaves, será homenageada pelo bloco.

“Faço essa homenagem com muita felicidade para reverenciar as mulheres, afinal eu também advogo na área de família e sucessões para muitas mulheres”, ressalta.

SERVIÇO

CLÍNICA DO DIREITO

Endereço: R. Jaci, 3237 – Vila Redentora – Rio Preto

Telefone: (17) 99602-8353

@flaviacostaoliveira

@blocodacapivara

AS MAIS LIDAS