Social
Mulheres de Sucesso: a história de Carla Andriguetto

Ser mulher na advocacia ainda é um desafio. Ser mãe, advogada e empreendedora da profissão, então, é quase um ato de resistência. Carla Andriguetto sabe bem disso. Pós-graduada em Direito Empresarial e Direito do Consumidor, ela construiu uma carreira sólida em um meio ainda dominado por homens.
Com 17 anos de experiência, Carla descobriu a paixão pelo Direito observando o trabalho do pai. Desde pequena, acompanhava de perto a rotina jurídica, e isso ajudou a moldar sua trajetória profissional.
Quando decidiu assumir ao lado do pai, a Andriguetto Sociedade de Advogados, já 30 anos de atuação, não queria perpetuar a existência de apenas mais um escritório tradicional – seu objetivo era inovar e atender um nicho específico: pequenas e médias empresas, além de condomínios residenciais. “Gosto de ser chamada de advogada da família”, conta Carla, destacando sua vocação para a pacificação social e a gestão de conflitos.
Mas o caminho nunca foi fácil. Se destacar como mulher no meio jurídico exigiu esforço dobrado. Quando a maternidade chegou, o desafio ficou ainda maior. Mãe de dois filhos pequenos, de 3 anos e 1 ano e meio, Carla enfrentou um período difícil de depressão pós-parto. O retorno ao trabalho foi repleto de incertezas, principalmente pela falta de empatia e acolhimento às advogadas que decidem continuar na profissão após a maternidade. “A sororidade, muitas vezes, fica só na teoria”, desabafa.
Com o apoio do marido, que dividiu as responsabilidades da casa e dos filhos, ela conseguiu se reerguer. Hoje, além de se destacar na advocacia, Carla faz questão de apoiar outras mães na retomada de suas carreiras. “Equilibrar tudo é um desafio diário, mas a maternidade não precisa anular nossa identidade profissional”, afirma.
Mais do que sobreviver às dificuldades, Carla se reencontrou. E descobriu que ser mãe não significa perder quem se é, mas sim se tornar uma versão ainda mais completa de si mesma.
- Política2 dias
Entidades repudiam publicação de vídeo da intimação de Bolsonaro
- Política1 dia
Duplicação da BR-153 deve começar em dois meses, afirma concessionária
- Cidades1 dia
“Não vou te matar agora… Mas eu vou fazer”, diz agressor para vítima
- Artigos1 dia
Polícia Militar prende traficante após perseguição por avenidas de Rio Preto