Redes Sociais

Frederico Tebar

Confira as notícias da coluna do jornalista Frederico Tebar

Bastidores e novidades da sociedade rio-pretense

Publicado há

em

PAIXÃO DE CRISTO
*A convite do Governo do Estado do Mato Grosso, a Cia. Lígia Aydar, de Rio Preto, assina a produção do grandioso espetáculo Paixão de Cristo, apresentado para milhares de pessoas na Arena Pantanal, em Cuiabá. São sete apresentações que se estendem até domingo (20).

*Com uma cenografia impactante e um elenco de 130 artistas – todos dirigidos por Lígia Aydar – o evento impressiona. O papel de Jesus está sendo interpretado pelo ator Kayky Brito, enquanto Maria é vivida pela rio-pretense Ana Paula Casseb.

*Por que Ana Paula? Inicialmente convidada para prestar consultoria à equipe de produção por seu conhecimento bíblico, ela acabou conquistando o papel principal. O desafio ela tira de letra, já que, nos tempos em que morava na capital, formou-se atriz pela escola de Wolf Maia. Na época, foi incentivada a seguir a carreira artística, mas acabou fazendo o percurso esperado pelas jovens da alta roda rio-pretense, digamos assim…

PESOS-PESADOS
*Jabez Emmerich e Paola Brocanello estão em Boston, nos Estados Unidos, numa programação de milhões. A convite do poderoso João Adibe, eles participaram do Brasil Conference, evento que reuniu palestrantes de alto quilate como, o ex-presidente Michel Temer, o ministro Gilmar Mendes, o bilionário Jorge Paulo Lemann, a estilista Patrícia Bonaldi, entre muitos outros.

*Também em Boston, Paola, que aqui na cidade comanda a Clínica Aurora, participou de um curso na prestigiada Universidade de Harvard sobre técnicas avançadas de preenchedores, tudo realizado em cadáver fresco. O casal encerra a temporada norte-americana em Nova York.

“VOZ E VIOLÃO”
*O Sesi Rio Preto recebe no dia 3 de maio, às 20h, a cantora Adriana Calcanhoto. A apresentação será realizada no palco externo da unidade, com ingressos gratuitos, disponíveis a partir de 19 de abril, às 10h, pela plataforma Meu Sesi.

*Após mais de 60 apresentações com banda da turnê “Errante”, que levou ao palco seu mais recente trabalho autoral, Adriana Calcanhotto agora percorre o país com o show “Voz e Violão”, revisitando seus maiores sucessos de forma minimalista e intensa, acompanhada apenas de seu inseparável violão.

DUPLA COMEMORAÇÃO
Os primos Binho Neves e Marcelo Henrique Cavaloti armam agito no dia 10 de maio, quando comemoram seus aniversários com tarde festiva, a partir das 13 horas, no espaço Garden Noor.

EM SÃO PAULO
*Muitos rio-pretenses estarão em São Paulo no final de semana do dia 24 de maio, quando a rio-pretense Danielle Tebar se casa com o empresário Fábio Ayres Hegg. A cerimônia, seguida de festão, começa às 16h na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, um dos espaços mais desejados pela alta roda paulistana.

*Rosângela Tebar, mãe da noiva, foi a anfitriã dos familiares e amigos próximos do noivo que aqui estiveram no dia 12 deste mês, para elegante recepção do casamento civil, no Terraço Ammici. Na ocasião o espaço localizado no Quinta do Golfe recebeu elogiada decoração de Thalita Cunha.

ESCOLINHA DO JACARÉ
*Em um movimento que promete fortalecer ainda mais a base do futebol regional, o Rio Preto Esporte Clube anunciou o lançamento da Escolinha do Jacaré, projeto que visa descobrir e desenvolver jovens talentos dos gramados.

*As atividades serão realizadas em dois locais estratégicos: no Clube dos Engenheiros, situado no bairro Nova Redentora, e o Centro de Treinamento do Rio Preto, na Avenida Anísio Haddad. Aberta a crianças e adolescentes com idades entre 5 e 15 anos, a iniciativa busca alcançar não apenas Rio Preto, mas também a região.

*As inscrições já estão abertas e os interessados devem entrar em contato pelo número (17) 99169-0283 para mais detalhes e orientações sobre o processo de matrícula.

DOSE DUPLA
*O Clube Monte Líbano prepara uma celebração especial para o Dia das Mães. No dia 3 de maio, a partir das 21h30, o Salão Social Nelson Silva será palco de um eventão com duas fortíssimas atrações: o espetáculo internacional “ABBA Experience in Concert” e o show do consagrado cantor Daniel Boaventura.

*Com uma produção de tirar o fôlego, “ABBA Experience in Concert” traz à cena os grandes sucessos de uma das bandas mais icônicas da história da música. São 30 artistas no palco, entre músicos, cantores, orquestra e bailarinos, em uma verdadeira viagem à era disco.

*A voz poderosa de Daniel Boaventura apresentará um repertório recheado de clássicos internacionais, sucessos da carreira e interpretações marcantes.

A FABULOSA
*A renomada artista plástica Maria Helena Curti lança, no próximo dia 29, o livro “A Arte Fabulosa da Aquarela”, que narra sua trajetória profissional e traz ilustrações de suas principais obras. A noite de autógrafos será realizada no Clube do Médico, a partir das 19h.

*Publicado pela editora Observador Legal, com prefácio do jurista e escritor Durval de Noronha Goyos Jr. e introdução de Herbert Mercer, o livro custa R$ 120 e terá 30% da renda destinada à reforma da Igreja da Redentora, presidida pelo padre Jarbas Brandini.

*Maria Helena Curti tem décadas dedicadas à técnica da aquarela, tendo exposto suas obras em diversos estados do Brasil e em vários países, como Suíça, Portugal, Argentina, EUA, Itália, França, China, Reino Unido, Noruega e Sérvia.

DUAS DÉCADAS
Dime Medeiros e Maisa Lemos celebram 20 anos da empresa Festah com noitada no dia 7 de maio, a partir das 20 horas, na Casa Charlô, em São Paulo. Com filiais em São Paulo, Rio Preto, Brasília e Rio de Janeiro e um grande esquema de logística, a Festah se tornou a grande referência do setor no país, com abrangência nacional na locação de móveis e decoração para eventos.

AS MAIS LIDAS