GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Turismo

O que torna o Alentejo um destino único na Europa?

Região portuguesa é mestre em receber bem os turistas, que ainda aproveitam de paisagens deslumbrantes e clima excelente

Imagine um destino com cenários de tirar o fôlego, hotéis incríveis e atrações encantadoras. O Alentejo, maior região de Portugal, se enquadra em todos esses quesitos. Mas este é um destino de viagem único em toda a Europa. Quer saber por quê?

1. É um destino tranquilo
Se você já visitou alguma das grandes cidades europeias no verão, sabe bem como elas ficam abarrotadas de turistas, principalmente em seus principais pontos de interesse. O Alentejo, por outro lado, ainda não foi descoberto pelo turismo de massa. Suas cidades são muito tranquilas e, com isso, uma viagem por lá se torna extremamente agradável.

2. Os moradores são acolhedores
Nesta charmosa região portuguesa, é impossível fazer um turismo impessoal. Onde quer que você vá, será bem recebido pelos alentejanos. Funcionários de hotéis, donos de restaurante e guias de museus tratam os visitantes como amigos, fazendo-os sentir-se parte do lugar.

3. Tudo a seu tempo
Esqueça aquelas excursões puxadas, em que é preciso acordar todos os dias às 6h da manhã e bater perna até o sol se pôr. No Alentejo, a vida passa mais lentamente, e o turistas também usufruem desse ritmo diferenciado. É o tipo de férias perfeitas para quem quer curtir, mas também descansar.

4. Hotéis de primeira
As opções de hospedagem no Alentejo são absolutamente incríveis. Entre hotéis instalados em antigos palácios e hospedagens personalizadas em propriedades rurais encantadoras, é certo que você vai se sentir em casa, ter noites de sono fantásticas e amar cada segundo.

5. Sol o ano todo
Esta região portuguesa pode se gabar de ter 300 dias de sol por ano. O clima é muito agradável e, por isso, dificilmente suas férias serão arruinadas por chuvas, principalmente se a viagem for no verão, estação tipicamente quente e seca.

6. Vinhos deliciosos
Fazer vinhos é uma das atividades econômicas mais importantes do Alentejo, e você poderá provar muitos dos excelentes rótulos locais. Muitos deles estão entre os melhores do mundo. Além disso, é possível ver de perto como são produzidos, explorando as vinícolas e adegas.

7. Paisagens deslumbrantes
Prepare-se para ver cenários inesquecíveis onde quer que você vá. As pequenas vilas construídas em colinas, com um castelo no topo, são belíssimas; de cima delas, a vista para os campos ao redor é de tirar o fôlego; o lago Alqueva recortando as planícies, o rio Tejo correndo por entre o verde e as vinícolas subindo e descendo pelo relevo da região fazem brilhar os olhos.

Sobre o Alentejo

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de quatro títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. Para mais informações, visite www.turismodoalentejo.com.br.

Por Da Redação em 11/12/2018 às 11:40
TerrasAlphaville