GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Turismo

Gramado, Fortaleza e Noronha são os destinos nacionais mais desejados por viajantes brasileiros

Pesquisa conta com mais de 20 mil turistas e revela ainda que Portugal e EUA estão nos planos de férias para o exterior em 2019

 

Acaba de ser divulgado um levantamento sobre os destinos mais desejados em 2019 realizado pelo RDC Férias, clube de viagens programadas. No território nacional, Gramado, Fortaleza e Fernando de Noronha estão entre as cinco localidades que lideram o ranking. Já no exterior, Portugal e EUA estão na mira destes viajantes de perfil diferenciado.

“Gramado e Fortaleza já são conhecidas de nossas pesquisas internas. As duas praças têm atrativos e características marcantes, sendo Fortaleza um polo de entretenimento do Nordeste, com portfólio que combina praias, proximidade com o parque aquático Beach Park e uma estrutura ideal para receber famílias. Já Gramado, recebe tanto casais em busca de tranquilidade, descanso e momentos a dois, principalmente, durante a temporada de inverno, quanto famílias, sobretudo compostas por pais e filhos, que buscam pelo entretenimento garantido pelas atrações da cidade, como Snowland, Mini Mundo, Museu do Chocolate, o Chocofest e o Natal Luz”, explica o diretor de Hotelaria da RDC Férias, Júlio Castanheira.

Segundo Castanheira, Portugal aparece na lista por estar entre os destinos internacionais mais badalados do momento, apresentando facilidades, como o idioma e cultura familiar, e preços mais acessíveis se comparado a outros tradicionais destinos europeus. Conhecer os parques temáticos de Orlando e fazer compras em Miami estão entre os principais atrativos que fazem com que os EUA apareçam em segundo lugar na lista de destinos desejados dos associados do clube. O público desta pesquisa é formado, basicamente, por famílias das classes B e C que não abrem mão de viajar e se hospedar em bons hotéis, pousadas e resorts com preços acessíveis e com apoio para planejar roteiros.

CRESCIMENTO DO SETOR

 O segmento de Turismo está em crescimento, e hoje, no Brasil, tem ganhado mais espaço com modelos de negócio alternativos, como as assinaturas de viagens programadas, as quais viabilizam sua realização como prioridade de consumo, por meio de planejamento financeiro e acessibilidade a produtos e serviços turísticos.

Segundo, Marcos Dias, CEO e CFO da RDC Férias, para ampliar a atuação no mercado, a RDC Férias está investindo na manutenção da base e na aquisição de novos assinantes, bem como em reformulações internas. Completa ainda ao afirmar que “o bom desempenho da empresa se deve, principalmente, à necessidade de reajuste das prioridades no orçamento familiar do brasileiro, que enxergou no plano de viagens programadas a oportunidade de continuar viajando com custo menor, sem perder a qualidade”.

CLUBE DE FÉRIAS

 Hoje, o produto principal da RDC Férias é um plano que permite que o assinante desfrute de viagens programadas, pagando uma mensalidade de R$ 202,90, que dá direito a até sete diárias para até três pessoas na rede parceira de hotéis com um custo mais acessível se comparado ao varejo. Além disso, o assinante passa a ter acesso a outras vantagens, como tarifas exclusivas para aéreo, hotéis e outros serviços de viagens.  “Na questão financeira, nosso assinante é beneficiado com tarifas menores de hospedagem porque compramos uma enorme quantidade de diárias, e assim temos maior poder de negociação. Os descontos podem chegar até 60%”, detalha Castanheira.

O assinante conta ainda com uma ampla infraestrutura de apoio ao planejamento de sua viagem, que inclui canais de informação e interação on-line, a publicação semestral de uma revista que contém dicas de destinos e hospedagem, serviços turísticos e de entretenimento, com descontos exclusivos para entradas em parques temáticos e cinemas, além de descontos em compras em mais de 100 lojas físicas e virtuais com parceiros conveniados. A rede da RDC Férias conta com 800 hotéis, resorts e pousadas credenciados no país e cerca de 20 mil outros ao redor do mundo.

A RDC Férias finalizou 2018 com a marca de 118.416 viagens realizadas. Os 10 destinos nacionais mais visitados foram: São Paulo, Fortaleza, Caldas Novas, Rio de Janeiro, Porto de Galinhas, Gramado, Porto Seguro, Natal, Maceió e Maragogi; e os cinco destinos internacionais foram: Orlando, Lisboa, Buenos Aires, Santiago do Chile e Miami.

Por Da Redação em 23/04/2019 às 09:10
TerrasAlphaville