Turismo

Olímpia ultrapassa Aparecida e se torna segunda maior cidade paulista em número de leitos

Com mais de 600 meios de hospedagem e 26 mil leitos, cidade só perde para São Paulo

Olímpia, estância turística de 54 mil habitantes, é a segunda maior cidade do Estado em número de leitos. Com 26.599 leitos e 607 meios de hospedagem (resorts, hotéis e pousadas), a cidade do Noroeste Paulista ultrapassou Aparecida, no Vale do Paraíba, que possui 20.649 leitos.

O ranking tem como base levantamento mais recente da capacidade de leitos no Estado realizado pela Secretaria Municipal de Turismo junto aos principais municípios paulistas.

Essa evolução da rede hoteleira está diretamente relacionada à chegada de grandes resorts para atender à crescente demanda gerada pelos parques aquáticos nos últimos anos.

Hoje, os dois maiores resorts multipropriedade do Brasil estão localizados em Olímpia: o Enjoy Olímpia Park Resort, com 912 apartamentos, e o Solar das Águas Park Resort, que será inaugurado no segundo semestre e entregará mais mil apartamentos. 

O município ainda abriga o Wyndham Olímpia Royal Hotels, do GR Group, hotel com 960 apartamentos. A cidade termal também abriga dois dos 10 parques aquáticos mais visitados da América Latina – Thermas dos Laranjais e Hot Beach.

A inauguração de novos atrativos turísticos, como o Museu de Cera (do mesmo Grupo Dreams que administra o Vale dos Dinossauros) e as discussões em torno da criação do Distrito Turístico de Olímpia e da incorporação do município à Região Metropolitana de São José do Rio Preto também devem contribuir para consolidar a cidade como o principal destino turístico do interior de São Paulo no cenário pós-pandemia.

Por Da Redação em 01/06/2021 11:38