Redes Sociais

Turismo

Olímpia estima receber cerca de 350 mil turistas para temporada de férias em julho

Julho é historicamente o segundo mês com maior fluxo de visitantes do ano

Publicado há

em

Considerado um dos melhores meses de visitação do destino, a Estância Turística de Olímpia estima receber cerca de 350 mil turistas durante todo o mês de julho. A expectativa positiva, segundo a secretaria de Turismo e Cultura, se deve ao período de férias escolares.

De acordo com as pesquisas de ocupação realizadas mensalmente, julho é historicamente o segundo mês com maior fluxo de visitantes do ano. Em 2021, a cidade recebeu no decorrer do mês mais de 340 mil pessoas, número que deve ser superado neste ano, tendo em vista que, no mesmo período do ano passado, os atrativos turísticos e meios de hospedagem operavam com 60% da capacidade total.

Olímpia também costuma ser bem frequentada no referido mês, considerando que o perfil da grande maioria dos visitantes é de famílias, composta por casal e filhos, geralmente crianças abaixo dos 12 anos, atraídas pelas opções de diversão dos parques.

Desta forma, as férias escolares tanto de julho como de dezembro/janeiro são consideradas os períodos de alta temporada do município. A boa ocupação do próximo mês mostra ainda que, mesmo no inverno, a cidade é bastante procurada pelos visitantes, uma vez que as piscinas contam com águas termais e aquecidas, com temperatura acima dos 30º C, o que garante conforto e diversão para os turistas mesmo em dias de clima mais ameno.

Segundo a secretaria de Turismo, de janeiro a maio deste ano, Olímpia já recebeu cerca de 1,2 milhão de pessoas, o que demonstra a retomada aquecida das atividades do principal setor que movimenta a economia local.

“O Turismo foi um dos setores mais impactados pela pandemia e, em Olímpia, não foi diferente. A cidade vive sua melhor fase de crescimento e sofreu uma brusca desaceleração por quase dois anos. Hoje, ainda que instável devido à oscilação de casos, as pessoas voltaram a viajar e, prova disso, é o grande fluxo de turistas que já recebemos nos primeiros cinco meses do ano e a expectativa para o mês de julho. Olímpia é um destino de fácil acesso, cercado por boas rodovias e aeroportos próximos, em uma localização privilegiada do Estado de São Paulo, e com ampla infraestrutura hoteleira e de entretenimento, o que influencia na escolha das famílias”, analisou o prefeito Fernando Cunha.

 

AS MAIS LIDAS