Redes Sociais

Turismo

Parque aquático Hot Beach de Olímpia ganha nova atração, o Oásis

São três piscinas, uma delas no estilo fervedouro; inclui prainha para crianças, brinquedos infantis, deck, cascatas, bar, palco e bangalôs

Publicado há

em

Não é à doa que Olímpia é um dos destinos mais procurados do Brasil. Sempre estão surgindo novidades, tudo o que os turistas procuram. E tem mais uma chegando. O parque aquático Hot Beach Olímpia, um dos mais visitados da América Latina e que completou cinco anos no último dia 28 de junho, ganhou uma grande nova atração, o Oásis, neste final de semana. É um complexo de piscinas e brinquedos para que todos os integrantes da família se divirtam juntos com dois ineditismo no Hot Beach: cascatas e piscina no estilo fervedouro. 

“Recentemente inauguramos a Vila Guarani, que muito agrega em experiência para os hóspedes dos nossos resorts, e agora estamos entregando o Oásis, que é a expansão do nosso parque aquático. É uma atração para os nossos hóspedes e também para os visitantes”, afirma Diego Ferrato, diretor-superintendente do Grupo Ferrasa, empresa que detém o Hot Beach Parque & Resorts. Ele lembra que o Hot Beach inovou ao reproduzir uma praia em pleno interior com tudo o que se tem no litoral brasileiro e foi o primeiro parque aquático do Brasil com controle computadorizado da qualidade da água das piscinas, sistema que garante condições ideais de banho ao longo de todo período de funcionamento do parque aquático.

Outra inovação na época da inauguração, em 2017, foi a “pulseira inteligente” que dispensa dinheiro ou cartão para pagamento de consumo dentro do parque aquático. “Seguimos investindo continuamente, tanto em novas atrações e melhorias quanto em parcerias que elevam o padrão do parque aquático, como as firmadas com a Cervejaria Heineken e com a Chandon”, completa. O Oásis é um complexo de três piscinas com sinuosidade, paisagismo esmerado e bastante borda, já que o público do parque aquático Hot Beach mostrou-se gostar deste tipo de espaço que possibilita mais intimidade.

Uma das piscinas é no estilo fervedouro, efeito conseguido graças à presença de 100 saídas de jato de ar em seu fundo, explica Maryana Pinto, arquiteta do Grupo Ferrasa. Também tem prainha para crianças pequenas, brinquedos infantis com jatos d´água, deck, bares molhado e seco, palco para recreação, bangalôs em nível mais alto, sanitários e cascatas, uma novidade no parque aquático Hot Beach. E, seguindo o atual estilo do parque aquático Hot Beach, não poderia faltar espaço instagramável.

No Oásis, o lugar desejado para o clique para as mídias sociais é um charmoso barco de nove metros de comprimento estrategicamente colocado entre a prainha, o palco e a piscina principal. Originário do Rio Amazonas, foi totalmente recuperado e mantido seu nome, Iracema. Toda tematização é em tons terrosos, com pinturas ornamentais em estilo Naif. Com essa nova atração, o parque aquático Hot Beach Olímpia passa de 90 metros quadrados de área para 130 mil metros quadrados. A capacidade de público aumenta em 40%, subindo de 8 mil pessoas diária para 12 mil pessoas por dia.

Raio-X do Oásis

Total de área implantada – 4.500m2

3 piscinas num total de lâmina d´água de 1.580 m2

Volume total de água – 1,2 milhão de litros de água

 Volume da cascata – 300 mil metros cúbicos hora

Área nova de solários – 1.800 m2

Tematização – 650 m2 

100 pontos de insuflamento de ar

 22 jatos interativos

5 bangalôs vip

4 espaços de hidromassagem submersas

4 pergolados

 150 palmeiras adultas transplantadas

30 árvores adultas transplantadas

+ 600 mudas de plantas ornamentais

 1 barco original do rio Amazonas, trazido do Pará

 

AS 10 MAIS LIDAS