Redes Sociais

Uncategorized

Férias movimentam lugares públicos de Rio Preto

Período de férias faz com que pais procurem entretenimento gratuito oferecido pela cidade

Publicado há

em

Neste período de recesso escolar, os equipamentos públicos mais que dobraram a quantidade de frequentadores. Parque Ecológico-educativo Danilo Santos de Miranda e Zoológico têm sido os espaços mais procurados por pais e responsáveis.  Com quase 72 mil metros quadrados, mais de 400 espécies de árvores e brinquedos feitos de madeira nobre, o Parque Ecológico está registrando neste mês um público diário quase três vezes maior do o que nos outros meses do início do ano. Passou de 700 pessoas para 2 mil por dia.

“São famílias inteiras que estão passando um dia inteiro aqui no Parque. As crianças têm se divertido muito e nós estamos proporcionando tudo o que for possível para que todos aproveitem o espaço do Parque”, disse o coordenador do Parque Ecológico-educativo Danilo Santos de Miranda, Pedro Castro Martins Filho. No Zoológico o movimento que durante a semana não chega a 100 pessoas, nessas férias está em torno de duas mil por dia. Atualmente com 450 animais de 120 espécies, a visitação pode ser feita de terça-feira a domingo, das 8 às 17 horas. 

“Até para julho esse aumento no número de visitantes foi superior ao esperado. É normal que tenhamos mais pessoas vindo ao Zoológico na época do recesso escolar, mas isso ocorre geralmente em dezembro e janeiro. Em julho aumentava, mas nem tanto. Acho que um dos motivos para esse crescimento na quantidade de visitantes se deve, em parte, ao fato do inverno não estar rigoroso”, afirmou a administradora do Zoológico, Maria Paula Beltran. Ao longo do mês de julho, os principais shopping centers de Rio Preto também oferecem programação gratuita volta para as crianças. 

AS 10 MAIS LIDAS