Redes Sociais

TV GAZETA

Apeti Talk reúne especialistas para discutir o futuro das plataformas de software

Em sua 3ª edição, o evento investe na disseminação do conhecimento tecnológico

Publicado há

em

Amanhã, 11 de agosto, a Apeti realiza a 3ª edição do Apeti Talk, um encontro que reúne empresários, especialistas, estudantes, docentes e profissionais do setor de tecnologia da informação, em um ambiente de networking, informação e compartilhamento de ideias. Ao longo do evento, realizado gratuitamente no auditório da Fatec Rio Preto, três especialistas vão abordar as tendências e o futuro das plataformas de desenvolvimento de software.

Para Rafael Derrico, presidente da Apeti, o evento é uma excelente oportunidade para entender um pouco da história, do presente, e como será o futuro dessas plataformas de desenvolvimento. “Uma plataforma de software bem construída, oferece tudo o que é necessário para que uma ideia possa ganhar vida no mundo virtual. Mas qual a melhor linguagem? Quais são as peças fundamentais? Por isso, é tão importante entender o conceito dessa ferramenta”.

Para discorrer sobre o assunto, a Apeti convidou três especialistas: Fabrício Lopes Sanchez, diretor da Cônio Soluções em Tecnologia; Eustáquio Rangel, sócio e desenvolvedor da empresa Bluefish; e Thiago Galbiatti Vespa, mestre em computação pela USP – Universidade de São Paulo. Os três vão defender diferentes linguagens: .Net (Microsoft), Java e Ruby, e vão tentar convencer os presentes que sua opção é a melhor. “Será um debate interessante, mas principalmente, repleto de conteúdo”, garante Derrico.

 

 

Talk show

Nesta edição, o Apeti Talk será em formato de talk-show – um bate-papo somado a muita informação. Conduzido pelo presidente da Apeti, Rafael Derrico, além de falar sobre as tendências no desenvolvimento de software, os três convidados responderão as perguntas dos participantes e convidados.

Para Thiago Vespa, o encontro é uma chance também para quem está começando na área. “Vamos, por exemplo, comparar a Java com outras plataformas e apontar suas vantagens e desvantagens. Um assunto pertinente para quem não sabe quais tecnologias utilizar”, conclui.

Entre outros assuntos que serão discutidos, o desenvolvedor Eustáquio Rangel destaca as ferramentas para desenvolvimento de aplicações web. “Existem várias práticas de programação de forma rápida e descomplicada. Nosso objetivo no Apeti Talk é instigar o público a conhecer essas linguagens”.

 

O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser feitas pelo site: http://www.eventick.com.br/apeti-talk-java-net-ruby.

 

AS 10 MAIS LIDAS