Redes Sociais

TV GAZETA

Comércio de Rio Preto faz horário especial para o Dia dos Pais

Lojas do centro estendem funcionamento para atrair filhos que vão comprar presentes

Publicado há

em

Por causa do Dia dos Pais, o comércio da área central de Rio Preto funciona em horário especial nesta sexta-feira (dia 7), das 9h até às 22h. O Praça Shopping vai funcionar das 9h às 20h e os centros de compras Riopreto Shopping, Plaza Avenida, Iguatemi e Cidade Norte funcionam normalmente das 10h às 22h.

No sábado (dia 8), as lojas da área central e do Praça Shopping abrem as portas das 9h às 18h. Os outros quatro centro de compras funcionam das 10h às 22h. O objetivo do horário estendido é incrementar as vendas, mas vale ressaltar que por se tratar de acordo feito em convenção, a abertura das lojas é facultativa. Levantamento da Associação Comercial de Empresarial de Rio Preto (Acirp) mostra que os produtos mais procurados para os pais são roupas, assessórios e perfumes. O ticket médio varia entre R$ 80 e R$ 120.

Para a consultora de moda e imagem, Glaucia Monteiro, “os acessórios, como as carteiras, relógios, perfumes, gravatas que são as preferências deles nestas datas, tem preços e estilos para todos os bolsos e gosto mais tradicional”, diz ela, que sugere a polo como outra sugestão. “Uma boa pedida também são os acessórios esportivos como luvas, joelheiras e capacetes para ospapais esportistas”. Agora para os papais mais ousados,a dica da especialista, é uma cesta de vinhos, conjunto de barbear e acessórios de som.

Internet torna-se aliada do consumidor a internet cada vez mais vem se destacando como ferramenta imprescindível, tanto para os consumidores quanto para os comerciantes. E basta a proximidade de datas comemorativas para o brasileiro fazer a pechincha virtual. Dados do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e do portal de educação fi nanceira “Meu Bol-so Feliz” revelam que nove em cada 10 consumidores brasileiros com acesso à internet assumem o hábito de fazer pesquisas online antes de realizar suas compras em lojas físicas. Para o especialista em Marketing Digital, Leônidas Côrrea, da Rebellion, empresa de Marketing Digital e Soluções de E-Commerce, a facilidade e a comodidade são fatores cruciais para essa nova realidade.

“Era comum o consumidor ir de loja em loja para pesquisar e pechinchar preço. Agora, ele consegue fazer isso sem sair de casa, tudo pela tela do computador ou do smartphone”, pontua.

AS 10 MAIS LIDAS