Redes Sociais

TV GAZETA

Esporte pela Solidariedade

O esporte, além da sua importância como exercício físico, também pode ser usado como instrumento de desenvolvimento humano e social.

Publicado há

em

A prática esportiva, cada vez mais aderida por pessoas de todas as idades, é ferramenta para a prática de cidadania e solidariedade. Uni-los é simples e um instrumento poderoso de evolução.

O dicionário define solidariedade como o sentido moral que vincula o indivíduo à vida e aos interesses de uma pessoa, de um grupo, de uma nação ou da humanidade. O apoio à causa ou princípio de outros. Ser solidário não é absorver o sofrimento do outro para si ou sofrer junto, mas sim entender, apoiar, esclarecer, ajudar. Cada vez mais a realidade de uma sociedade que impera no egoísmo está perdendo força. Os gestores, líderes e colaboradores a partir de um novo olhar, como fazendo parte da causa, e não mais uma ação externa que demanda muitas mudanças. A adesão a novos projetos, tanto pelas pessoas civis como empresários, tem tomado grandes proporções em Rio Preto.

A partir de toda nossa vivência este artigo vem para contextualizar que podemos criar ações e eventos esportivos para ajudarmos instituições com este foco. Nossa equipe é adepta a criar conteúdos interessantes para empresas e pessoas terem a oportunidade de participar e em paralelo esta atividade arrecada recursos para doações.

A Clínica Corpore, uma marca rio-pretense hoje presente em sete cidades paulista, adota o Esporte pela Solidariedade e está aberta para iniciativas como esta envolvendo membros da iniciativa privada. Há 12 anos promove a Festa Junina do Lar Esperança com a adesão de muitas empresas de Rio Preto e região e renda totalmente revertida ao Lar Esperança. E com motivação e intenção semelhantes todas as empresas, independente do ramo de atuação, do quadro de funcionários e do faturamento podem apostar em ideias semelhantes.

É muito importante que as empresas se conscientizem da necessidade de serem solidárias, de contribuírem e principalmente usando suas forças: da sua logística, da sua equipe, da sua gestão inclusive do ponto de vista comercial em benefício das causas. Há tantas causas esperado mãos fortes para seguirem. Aliás, o verdadeiro investimento social é esse. Onde empresas e causas, com suas forças respectivas, se unam para objetivos comuns e até em benefícios mútuos. Porque elas usando suas forças que têm comercialmente, despendem menos esforços como fazemos na clínica.

Assim toda a nossa rede de parceiros nos ajudam a arrecadar. Usamos nossa atividade comercial para unir forças e assim o investimento é menor com resultados maiores.

 

Henrique Ferraz, preparador físico e sócio da rede de academias Clinica Cropore. 

AS 10 MAIS LIDAS