Redes Sociais

TV GAZETA

Relacionamento entre gerações será tema de encontro em Rio Preto

Assunto será abordado na primeira edição do EGE – Encontro de Gestores da Estagilize, nesta quinta-feira (dia 27), no salão nobre da Acirp

Publicado há

em

Com o surgimento cada vez mais ágil de novas gerações, o grande desafio das empresas é se relacionar bem com seu público interno, independentemente de quando as pessoas nasceram – entre os anos de 1946 e 1965 (baby boomers), entre os anos 1960 e 1980 (geração X), entre os anos 1980 e 1990 (geração Y) ou até mesmo após os anos 2000 (Digital Natives ou, em português, nativos digitais, também conhecidos como geração Z). 

Devido à importância desse tema, a Estagilize, uma das principais agências de recrutamento de estagiários do interior paulista, com sede em Rio Preto, realiza a primeira edição do EGE – Encontro de Gestores da Estagilize. O evento será nesta quinta-feira (dia 27), das 8h30 às 12h, no salão nobre da Acirp (Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto), e contará coma palestra “Os Desafios da Gestão de Jovens Talentos nas Organizações”, proferida por Aristides Ianelli Junior, proprietário da Estagilize. A entrada é franca.

Aristides vai abordar outros assuntos “Os gestores devem aproveitar os pontos fortes de cada geração. Tem de haver uma harmonia entre os colaboradores experientes, que entendem o mercado e os processos de trabalho, e os jovens, que oxigenam o ambiente pela ousadia e pela facilidade em lidar com novas tecnologias”, afirma Aristides.

Novas gerações no ambiente de trabalho

Se de um lado não há consenso sobre quando começa e termina cada geração, de outro, especialistas são unânimes em afirmar que os empresários devem criar políticas e práticas capazes de integrar colaboradores com idades, valores e pensamentos diferentes.

“As gerações são criadas a partir de contextos social, cultural, econômico e político. Por isso, cada geração reflete o conjunto criado à sua volta e se comporta de acordo com os padrões de consumo de cada época”, afirma Aristides.

O administrador também acredita que essas gerações precisam trocar informações e, consequentemente, aprender a trabalharem juntas. “Não há como classificar uma geração melhor ou pior. O que temos atualmente é um mercado heterogêneo, em que habilidades e conhecimentos distintos fortalecem a equipe.”

Serviço:

1° EGE (Encontro de Gestores da Estagilize)
Dia: 27 de agosto (quinta-feira)Horário: das 8h30 às 12h
Local: Salão nobre da Acirp (rua Silva Jardim, 3.099, Rio Preto)
Entrada: gratuita
As vagas são limitadas. Mais informações pelo (17) 3302-4000.

 

AS 10 MAIS LIDAS