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Trânsito faz alterações na João Mesquita após aumento de fluxo

Com o fechamento da Capitão Faustino, acesso à Aparecida do Taboado registrou aumento no fluxo de veículos

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As equipes da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança de Rio Preto aproveitaram o fim de semana para readequar o trecho rua João Mesquita entre a Cenobelino de Barros Serra e a Ernani Pires Domingues.

A rua, que é um dos principais acessos à região norte passou a receber um fluxo ainda maior de veículos após o fechamento da Capitão Faustino – que foi interditada para a construção do complexo de viadutos das avenidas Mirassolândia e Domingos Falavina.

Durante o fim de semana, foi feita uma nova capa asfáltica e a sinalização do solo trocada, criando duas faixas para o sentido Centro/bairro e uma para o sentido oposto. De acordo com o setor de monitoramento, essas intervenções permitiram a diminuição da lentidão na via nos horários de pico já na segunda-feira, dia 12.

A secretaria orienta aos motoristas e motociclistas a usarem outras alternativas para transitar entre a área central e a região norte, tais como os viadutos da Vetorasso e da Delegado Pinto de Toledo ou ainda a avenida Philadelpho Gouveia Neto.

Complexo de viadutos

Orçada em R$ 24,8 milhões, a obra do complexo de viadutos da região norte tem prazo de 18 meses para ser concluída e vai resolver os problemas de tráfego no encontro da rua Capitão Faustino e a avenida Ernani Pires Domingues, na rotatória que acessa as avenidas Domingos Falavina e Mirassolândia. O viaduto vai sair da Capitão Faustino, passando sobre a Ernani Pires Domingues e se dividirá em “Y” possibilitando o acesso tanto à Falavina quanto à Mirassolândia.

Com acessibilidade e iluminação já previstos, o projeto contempla ainda a construção de três pontes sobre o córrego Piedade e seis alças de acesso que contribuirão para melhoria do sistema viário no local, eliminando os gargalos no acesso à região Norte.

De acordo com informações da empresa contratada para a construção, a Constroeste, serão usados 6,5 mil metros cúbicos de concreto e 800 toneladas de aço no serviço. O projeto também prevê a proteção do talude do córrego Piedade para evitar erosões do solo no entorno da obra. A empresa vencedora ofereceu uma proposta 12% inferior ao valor de referência da licitação.

 

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