Não Usar Este
Trânsito faz alterações na João Mesquita após aumento de fluxo
Com o fechamento da Capitão Faustino, acesso à Aparecida do Taboado registrou aumento no fluxo de veículos

As equipes da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança de Rio Preto aproveitaram o fim de semana para readequar o trecho rua João Mesquita entre a Cenobelino de Barros Serra e a Ernani Pires Domingues.
A rua, que é um dos principais acessos à região norte passou a receber um fluxo ainda maior de veículos após o fechamento da Capitão Faustino – que foi interditada para a construção do complexo de viadutos das avenidas Mirassolândia e Domingos Falavina.
Durante o fim de semana, foi feita uma nova capa asfáltica e a sinalização do solo trocada, criando duas faixas para o sentido Centro/bairro e uma para o sentido oposto. De acordo com o setor de monitoramento, essas intervenções permitiram a diminuição da lentidão na via nos horários de pico já na segunda-feira, dia 12.
A secretaria orienta aos motoristas e motociclistas a usarem outras alternativas para transitar entre a área central e a região norte, tais como os viadutos da Vetorasso e da Delegado Pinto de Toledo ou ainda a avenida Philadelpho Gouveia Neto.
Complexo de viadutos
Orçada em R$ 24,8 milhões, a obra do complexo de viadutos da região norte tem prazo de 18 meses para ser concluída e vai resolver os problemas de tráfego no encontro da rua Capitão Faustino e a avenida Ernani Pires Domingues, na rotatória que acessa as avenidas Domingos Falavina e Mirassolândia. O viaduto vai sair da Capitão Faustino, passando sobre a Ernani Pires Domingues e se dividirá em “Y” possibilitando o acesso tanto à Falavina quanto à Mirassolândia.
Com acessibilidade e iluminação já previstos, o projeto contempla ainda a construção de três pontes sobre o córrego Piedade e seis alças de acesso que contribuirão para melhoria do sistema viário no local, eliminando os gargalos no acesso à região Norte.
De acordo com informações da empresa contratada para a construção, a Constroeste, serão usados 6,5 mil metros cúbicos de concreto e 800 toneladas de aço no serviço. O projeto também prevê a proteção do talude do córrego Piedade para evitar erosões do solo no entorno da obra. A empresa vencedora ofereceu uma proposta 12% inferior ao valor de referência da licitação.
Cidades2 diasMotociclista morre após bater em poste na Av. dos Estudantes
Política1 diaCom presença de Zé Dirceu, PT formaliza filiação de Rillo
Cidades2 dias‘Olho por Olho’ prende investigado por homicídio e tráfico em Rio Preto
Cidades2 diasJovem tem celular roubado por homem armado com réplica em Rio Preto



