Redes Sociais

Cidades

Polícia Federal de Rio Preto e do Paraná cumprem mandados no combate ao tráfico de drogas

Os indivíduos presos poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico

Publicado há

em

Ads

A Polícia Federal deflagrou, hoje, 19 de agosto, a Operação Contracapa com a finalidade de combater o tráfico de drogas na região de São José do Rio Preto.

Com o apoio da Delegacia de Polícia Federal em Guaíra (PR), na cidade de Umuarama (PR) foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão, todos expedidos pela Justiça Estadual em São José do Rio Preto.

Segundo as investigações, as pessoas presas têm participação no transporte de 388 quilos de maconha apreendidos pela Polícia Federal de São José do Rio Preto em outubro de 2020. Naquela ocasião, três pessoas foram presas em flagrante. 

Os indivíduos presos poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico, crimes previstos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06, cujas penas somadas variam de 8 a 25 anos de reclusão.

Ads

A denominação da Operação, “Contracapa”, foi dada em razão de os investigados, assim como a contracapa de um livro, que se esconde por trás da obra, utilizarem subterfúgios na tentativa de ocultar suas participações na empreitada criminosa. 

Deixe um comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AS MAIS LIDAS