Cidades
Polícia aborda homem e encontra arma e munições escondidas
Ele, que ficou preso, já tinha passagem na polícia por outros crimes

Policiais Militares faziam o patrulhamento de rotina na madrugada de hoje (28), pelo bairro da Vila Mayor, em São José do Rio Preto, quando viram um veículo estacionado, o que levantou suspeita. Eles fizeram a abordagem e o homem que estava no carro foi identificado e tem 37 anos.
Segundo o boletim de ocorrência, com ele nada de ilícito foi encontrado. Porém, quando questionado sobre algo de ilícito, ele disse que teria uma arma e munições em casa. Os policiais foram até à casa e encontraram uma arma calibre 38 e oito munições. Tudo estava escondido no sofá da residência.
O homem foi levado para a delegacia. A arma e as munições foram apreendidas. Na Central de Flagrantes ele disse que a arma pertence a uma mulher, identificada como Rubia, de 40 anos. Ela teria pedido para que ele guardasse a arma para ela e que para isso receberia dinheiro (não informando a quantia).
O homem concordou e escondeu a arma na casa da namorada, uma mulher de 44 anos. Segundo ele, ela não sabia que a arma estaria escondida na casa dela. Todavia, Rubia disse aos policiais que pagaria para a mulher guardar a arma.
Foi verificado que ele já tinha outras passagens pela polícia como roubo, receptação, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva. A namorada ficou em silêncio e foi liberada, entretanto será investigada.
Rúbia também foi presa, contudo foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 4 mil, valor que não foi apresentado. Ela está à disposição da justiça.



