Cidades
Homem é preso por espancar e manter namorada em cárcere, em Rio Preto
Vítima de 28 anos sofreu fraturas e passou por cirurgia após quatro dias de tortura
Uma jovem de 28 anos sobreviveu a dias de terror após ser espancada, ameaçada e mantida em cárcere privado pelo namorado, de 40 anos, em Rio Preto. O homem foi preso preventivamente nesta quarta-feira (27/8), e também responde por tráfico de drogas.
De acordo com o delegado da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Vitor Ramazzotti, o casal se conheceu há cerca de seis meses e, pouco tempo depois, decidiu viver junto em Rio Preto. O relacionamento, marcado por ciúmes e violência, terminou em agressões brutais.
A vítima, que é de Ibirá, relatou que, no dia 15 de agosto, o companheiro a trancou dentro da casa, cortou seus cabelos e passou a espancá-la com socos e chutes, inclusive nos pés, para impedir que conseguisse fugir. As agressões resultaram em fraturas no nariz, no braço, no joelho e uma fratura exposta no cotovelo. O homem ainda teria ameaçado estuprá-la, mas desistiu sob a justificativa de que ela estava “feia”.
Foram quatro dias de cárcere. A jovem chegou a tentar escapar, mas foi arrastada pelos cabelos de volta para dentro do imóvel. Durante esse período, vizinhos tiveram contato com ela, mas não acionaram ajuda.
No dia 18, após passar dois dias fora de casa, ao perceber que o estado da vítima se agravava, o agressor ligou para o pai dela e passou o endereço. O pai a resgatou em estado grave e a levou para atendimento médico. Devido à gravidade dos ferimentos e à grande perda de sangue, a jovem foi transferida ao Hospital de Base de Rio Preto, onde passou por cirurgia e ficou internada por cinco dias.
A vítima, ainda em recuperação, afirmou que o trauma psicológico é tão doloroso quanto as marcas físicas. Além do espancamento, o criminoso também gravou vídeos íntimos da vítima, mesmo ela estando debilitada e não ter dado autoerização.
Ramazzotti informou também, que o homem já tinha antecedentes com o tráfico de drogsas Ele teria inclusive enganado a atual companheira sobre sua vida pessoal e passagens criminais.
A DDM investiga o caso. O agressor deverá responder pelos crimes de cárcere privado, ameaça, tentativa de estupro e gravação de vídeos íntimos sem autorização.
O delegado também quer ouvir os vizinhos para saber o motivo da omissão de socorro.
-
Cidades14 horasAdolescente confessa ter atirado contra motorista de aplicativo em Rio Preto
-
Cidades15 horasMotorista de aplicativo é morto em Rio Preto; adolescente é apreendido
-
Cidades2 diasPassageiro acusa motorista de app de fugir com compras em Rio Preto
-
Cidades13 horasDiscussão familiar termina com homem morto pelo cunhado em Rio Preto
