Redes Sociais

Cidades

Polícia Civil investiga golpe milionário contra idoso na região de Rio Preto

Investigados são suspeitos de desviar mais de R$ 800 mil da vítima

Publicado há

em

Polícia Civil de Fernandópolis
Ads

A Delegacia de Investigações Gerais (Dig) de Fernandópolis, cidade da mesorregião de Rio Preto, deflagrou  nesta quarta-feira (3/9), a operação Amigus Falsus, com o objetivo de desarticular um grupo suspeito de aplicar um golpe milionário contra um idoso de 64 anos.

De acordo com a Polícia Civil, os investigados se passavam por vizinhos e amigos da vítima para ter acesso a seus documentos. Com eles, conseguiam talões de cheques, cartões bancários, realizavam financiamentos e até compras de alto valor em nome do idoso. O prejuízo ultrapassa R$ 800 mil.

A operação cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos, onde foram recolhidos materiais que serão analisados pela equipe de investigação.

Segundo o delegado seccional de Fernandópolis, Antonio Honorio Nascimento, os itens apreendidos ajudarão a identificar todos os envolvidos e esclarecer o papel de cada integrante do grupo.

Ads

O caso veio à tona após a vítima procurar a polícia e denunciar as fraudes. As investigações seguem em andamento.

Veja Fotos:

(Fotos: Polícia Civil)

AS MAIS LIDAS