Redes Sociais

Cidades

Em Rio Preto, mulher cai em golpe do aplicativo bloqueado

Após ir até um caixa eletrônico, vítima viu que um Pix tinha sido realizado sem o consentimento dela

Publicado há

em

Uma vendedora de 35 anos procurou a Central de Flagrantes de Rio Preto para registrar um crime de estelionato.

Informações do boletim de ocorrência dizem que ela tentou acessar o aplicativo do banco Caixa Econômica Federal para realizar o pagamento de uma conta de luz, mas não conseguiu concluir a operação pois deu erro na transação.

Pouco tempo depois a vítima recebeu um SMS dizendo que a conta estava com pendências e um link foi enviado para resolver o problema. A vendedora acessou o link e segundo ela o site era do banco. Mas quando a senha foi solicitada, imediatamente ela saiu do link.

Em seguida a mulher recebeu uma ligação de um homem que se identificou como Felipe e disse ser funcionário do setor de segurança do banco. Ele orientou a vítima a ir até uma agência bancária e fazer o desbloqueio do aplicativo. Ela foi até um caixa eletrônico e o Felipe a orientou como proceder para fazer o desbloqueio.

Assim que tudo foi concluído, a vítima percebeu que um Pix no valor de R$ 3.739 tinha sido realizado em sua conta. Ela também recebeu um SMS do banco dizendo que o Pix tinha sido realizado, e caso não reconhecesse a transação, era para seguir as instruções para bloqueio. A vendedora seguiu as instruções, porém não foi feito o bloqueio do Pix. O dinheiro não foi estornado para a conta dela, segundo a vítima contou na delegacia. O golpista não foi localizado.

Deixe um comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AS MAIS LIDAS