Redes Sociais

Cidades

Bandidos furtam fios de cobre e deixam comerciantes no escuro em Rio Preto

Em um dos locais o prejuízo foi de R$ 5 mil. Nas ocorrências, os criminosos já tinham passagem pela polícia pelo mesmo crime

Publicado há

em

Policiais Militares foram acionados via Copom, na madrugada de hoje (17) para comparecerem a um estabelecimento comercial na rua Valdemar Buchala, em Rio Preto, pois o alarme estaria disparado e pelas câmeras de segurança, o representante viu que um indivíduo estaria furtando fios elétricos.

Ao chegarem até o comércio, de acordo com informações do boletim de ocorrência, os policiais foram orientados pelo representante onde o criminoso estaria escondido. Ao perceber a aproximação dos policiais, o homem de 41 anos tentou fugir com alguns fios nas mãos, mas acabou deixando-os pelo caminho.

Foi pedido reforço policial e o homem foi detido quando tentava pular o muro da cavalaria do Baep, que fica próximo ao local do crime. Os fios furtados foram localizados assim como o local danificado por ele. O prejuízo foi de R$ 5 mil.

O homem negou o furto, entretanto foi levado para a delegacia. Lá, novamente negou o crime, mas foi constatado que ele já tem passagens pela polícia, inclusive pelo crime de furto de fios. Ele foi preso em flagrante e está à disposição da justiça.

Mais furtos de fios

Em outra ocorrência, Policiais Militares faziam o patrulhamento de rotina por volta das 20 horas da última quarta-feira, 16 de junho, na região central de São José do Rio Preto, quando ao passarem pelo cruzamento das ruas Independência e Antônio de Godoy, ouviram o barulho de algo quebrando.

Segundo o boletim de ocorrência, o barulho vinha de um posto de combustíveis que está desativado. Os militares, ao verificaram o que estaria acontecendo, viram um homem de 48 anos saindo de um cômodo no posto desativado. Ele carregava uma bolsa e um saco, mas ao ver os policiais soltou tudo e foi em direção aos PMs.

Ele foi revistado e nada de ilícito foi encontrado. Em vistoria feita no posto, eles viram um quadro de luz todo danificado, fios elétricos cortados e algumas caixas de energia também danificadas.

Ao revistarem o saco e a bolsa que o homem tinha dispensado, os policiais encontraram aproximadamente 15 quilos de fios de cobre, um facão, uma faca de serra, uma serra e um alicate. O homem negou que estaria furtando fios no local.

Ele foi conduzido até a delegacia e lá negou que estaria cometendo crime. Todavia, foi constatado que ele já tem várias passagens pela polícia, inclusive por furto de fios.

Um representante do posto esteve na delegacia e disse que o quadro de energia e os fios estavam intactos até a data do furto.

Após o depoimento, o criminoso foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva, ficando à disposição da justiça.

Deixe um comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AS MAIS LIDAS