Redes Sociais

Cidades

Cachorro morre espancado durante confusão entre vizinhos em Rio Preto

Moradora acusa homem de bater em seus animais e ameaçá-la; caso foi registrado no bairro Solo Sagrado

Publicado há

em

Arquivo

Uma confusão envolvendo vizinhos terminou com um cachorro morto e denúncia de maus-tratos a animais no bairro Solo Sagrado, na zona norte de Rio Preto. O caso foi registrado pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (7/10).

De acordo com o boletim de ocorrência, uma mulher acionou a Polícia Militar após ver seus cães sendo agredidos com um pedaço de madeira pelo vizinho. Os animais haviam fugido de casa e entrado no terreno do homem, onde teriam atacado sua criação de galinhas e frangos.

A tutora relatou que tentou impedir as agressões e se dispôs a pagar pelos prejuízos, mas o homem teria continuado a bater nos animais e ainda ameaçado pegá-la com uma arma caso entrasse na propriedade. Um dos cães morreu em decorrência dos ferimentos.

Os policiais foram até o local e encontraram três galos mortos no quintal do criador. O cachorro dele, da raça pit bull, não apresentava ferimentos. Questionado sobre a arma mencionada, o suspeito entregou uma espingarda de pressão, que foi apreendida.

Na delegacia, o homem confirmou ter atingido os cães com um pedaço de pau, mas alegou que apenas tentava afastá-los de suas aves. Ele negou as ameaças.

O caso foi registrado como ameaça e maus-tratos a animais. O homem foi liberado e a polícia vai apurar o caso.

AS MAIS LIDAS