Redes Sociais

Cidades

Em cima do muro, Edinho estuda ´lockdown noturno´ a partir da quinta-feira (17)

Medidas restritivas mais severas no período noturno serão aplicadas por 15 dias no município, segundo afirmação do prefeito para jornalistas, na manhã desta terça-feira (15)

Publicado há

em

O prefeito Edinho Araújo confirmou medidas restritivas de combate a disseminação da Covid-19 ainda mais severas no município a partir da próxima quinta-feira (17).  A afirmação foi feita a jornalistas, na manhã desta terça-feira (15), durante o início da capacitação técnica do Programa Desenvolvimento Paralímpico no Estado de São Paulo, o Paradens.

Na tarde de ontem, o prefeito se reuniu, ao lado do secretário de Saúde Aldenis Borim, com prefeitos de sete cidades da região para, junto ao Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, apresentar propostas de medidas restritivas contra a transmissão da doença. 

Aos jornalistas, Edinho não confirmou um lockdown total, mas afirmou que do dia 17 de junho a 1º de julho, a paralisação de algumas atividades será iniciada. Uma das mudanças confirmadas é em relação aos horários de circulação do coletivo urbano. O serviço será encerrado a partir das 20h até às 5h, todos os dias.

Segundo o prefeito, o Comitê reconhece, por parte unânime, que os restaurantes da cidade não são locais de transmissão da Covid-19, que estão cumprindo as determinações e que foram sacrificados desde o início da pandemia. No entanto, a liberação do funcionamento de bares tem sido a maior preocupação devido ao número de flagrantes de aglomerações.

Ainda de acordo com Edinho, o objetivo das medidas restritivas severas no período noturno é minimizar a velocidade do contágio e das internações, além dos números de óbitos causados pela doença. Edinho afirmou ainda que o município não tem mais condições de contratar recursos humanos da saúde. Diretores dos hospitais do município foram ouvidos pelo Comitê. 

As novas medidas deverão ser concluídas ainda hoje.

 

Deixe um comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AS MAIS LIDAS