Redes Sociais

Cidades

Caminhoneiro é preso com quase duas toneladas de maconha na BR-153

Droga estava escondida na carroceria do veículo; operação envolveu forças integradas de segurança pública da região de Rio Preto

Publicado há

em

Polícia Federal

Um homem foi preso em flagrante por tráfico interestadual de drogas durante uma operação realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de São Paulo (FICCO/SP) na última quarta-feira (13/11), na Rodovia BR-153, em Bady Bassitt.

Durante a fiscalização, policiais do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) abordaram um caminhão baú e, após vistoria detalhada, encontraram diversos tabletes de maconha escondidos na carroceria. O entorpecente totalizou 1.765 quilos, segundo a pesagem oficial.

O motorista, que não teve o nome divulgado, foi levado à delegacia da Polícia Federal de São José do Rio Preto, onde foi autuado por tráfico interestadual. Ele permanece preso e deverá passar por audiência de custódia nas próximas horas.

A FICCO/SP destacou que a ação faz parte de uma série de operações de inteligência voltadas ao combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas entre estados. A força-tarefa é composta por agentes da Polícia Federal, Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo (SAP), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP).

De acordo com as autoridades, a apreensão representa mais um golpe nas rotas de transporte de drogas que atravessam o interior paulista e demonstra a eficácia da integração entre os órgãos de segurança.

AS MAIS LIDAS