Redes Sociais

Cidades

Morte em ação do Baep revela drogas e munições em Rio Preto

Polícia afirma que suspeito de 19 anos atirou contra a equipe durante tentativa de fuga

Publicado há

em

Reprodução/ Redes Sociais

A morte de um suspeito de 19 anos durante uma operação do 9º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) foi registrada como homicídio decorrente de intervenção policial na noite desta sexta-feira (21/11), na rua Santa Bárbara, no bairro Santa Ana, em Rio Preto.

Segundo o registro policial, equipes faziam buscas após uma ocorrência registrada mais cedo, quando um motorista denunciou ter sido alvo de disparos. No sistema, Enzo Daniel Ribeiro, morto na ação,  já aparecia como investigado por esse primeiro caso.

Os agentes relataram que chegaram ao imóvel onde o suspeito poderia estar. Ao notar a presença da equipe, o jovem teria tentado escapar, subindo o muro com uma arma de fogo. A versão apresentada no boletim aponta que ele disparou contra os policiais, que revidaram. Baleado, ele ainda teria corrido para uma casa vizinha e se escondido em uma área estreita e escura, semelhante a um canil. De acordo com a polícia, houve um segundo disparo contra os agentes, que novamente atiraram. Enzo morreu no local.

Próximo ao corpo, os policiais afirmam ter encontrado um revólver calibre .38 com numeração raspada, quatro munições, uma deflagrada e três intactas. Socorristas foram acionados, mas o óbito foi confirmado ainda na cena da ocorrência.

Durante a vistoria no imóvel ligado ao suspeito, foram apreendidos aproximadamente 1,7 kg de maconha, porções de cocaína, munições de 9 mm, balanças de precisão, faca, embalagens para fracionamento de drogas, além de placas e chassi de motocicletas com queixa de furto e roubo. Armas e munições de uso da Polícia Militar também foram listadas e serão analisadas pela perícia.

A Perícia Técnica esteve no endereço e o corpo foi encaminhado ao IML. O caso foi registrado na Central de Flagrantes e seguirá sob investigação do 3º Distrito Policial de Rio Preto.

(Reprodução/ Redes Sociais)

AS MAIS LIDAS