Cidades
Traficante é preso com drogas sintéticas e maconha “gourmet” em Rio Preto
Casa funcionava como central de preparo e distribuição por delivery
A Polícia Civil prendeu um traficante de 25 anos suspeito de participar de um esquema de distribuição de drogas sintéticas e maconha “gourmet” em Rio Preto. A ação ocorreu na noite de terça-feira (25/11) após cerca de 30 dias de investigação conduzida pela 2ª Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise) da Deic.
Os policiais começaram a monitorar uma casa no bairro Castelinho depois de receberem informações sobre movimentação suspeita. Durante o período de observação, a equipe registrou intensa entrada e saída de motoboys usando bags térmicas, apesar de o local não operar como comércio. A dinâmica levou os investigadores a concluir que o imóvel funcionava como ponto de armazenamento, preparo e distribuição das drogas, abastecendo entregadores que atuavam no modelo “delivery”.
Com base nos indícios reunidos, a Dise obteve mandado de busca. No cumprimento da ordem judicial, foram apreendidas porções de maconha “gourmet”, nos tipos gold, colômbia, flor e haxixe, além de MDMA cristal, 1.450 comprimidos de ecstasy, balanças de precisão, materiais de fracionamento e uma bag usada para transporte.
O jovem preso em flagrante disse aos policiais que atuava como entregador das drogas e que recebia o material já separado para complementar a renda. Segundo a investigação, o responsável pelo imóvel e pelo preparo dos entorpecentes já foi identificado e será investigado como líder do esquema, embora não estivesse na casa no momento da ação.
O caso segue em apuração pela Dise.
-
Esportes2 diasVistoria dos Bombeiros reprova estádio Teixeirão
-
Cidades1 diaAutor de feminicídio em motel de Rio Preto é preso após fugir para Goiás
-
Cidades1 diaMulher é assassinada na frente do filho de 8 anos na região de Rio Preto
-
Cidades1 diaPolícia de Rio Preto esclarece golpe que tirou R$ 500 mil em ‘investimento’
