Redes Sociais

Cidades

Instabilidade e calor marcam últimos dias de janeiro

São esperadas pancadas de chuvas típicas de verão

Publicado há

em

Divulgação
Ads

A reta final de janeiro será marcada por instabilidade e temperaturas elevadas em Rio Preto e região. Entre os dias 27 e 29, a previsão indica predomínio de nuvens e pancadas de chuva típicas de verão, impulsionadas pela combinação de calor intenso e alta disponibilidade de umidade na atmosfera.

Na terça-feira (27), o tempo segue instável, com previsão de tempestades ao longo do dia. As temperaturas variam entre 21°C e 31°C, e a umidade relativa do ar deve ficar em torno de 65%. As chuvas podem ocorrer de forma pontualmente intensa, acompanhadas de rajadas de vento.

A quarta-feira (28) mantém o mesmo padrão. O dia será de sol entre nuvens, com pancadas de chuva isoladas, principalmente a partir da tarde. A máxima prevista é de 30°C, com mínima de 21°C. A umidade do ar sobe levemente, alcançando cerca de 68%.

Já na quinta-feira (29), o calor continua, com máxima de 30°C e mínima de 21°C. A instabilidade aumenta no período noturno, quando a probabilidade de chuva chega a 75%, com risco de pancadas mais fortes.

Ads

De acordo com os meteorologistas, os temporais de verão devem predominar em grande parte do Brasil na última semana de janeiro. No Sudeste, incluindo o estado de São Paulo, as instabilidades ganham força devido à atuação de sistemas atmosféricos associados ao calor e à umidade, favorecendo a ocorrência de chuvas moderadas a fortes e risco de temporais, especialmente no interior paulista.

A tendência é de manhãs mais abafadas, com aberturas de sol, seguidas por aumento das nuvens e pancadas de chuva entre a tarde e a noite. O calor segue elevado, cenário típico desta época do ano.

AS MAIS LIDAS