A 3ª Delegacia de Investigações sobre Homicídios da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic), deflagrou na tarde desta quinta-feira (26/2) a Operação “Dupla Traição”, com o objetivo de cumprir mandados judiciais relacionados a uma tentativa de homicídio registrada no dia 18 de janeiro de 2026, no bairro Parque Nova Esperança, em Rio Preto.
As diligências ocorreram na cidade de Fronteira, onde equipes deram cumprimento a mandados de prisão temporária, busca e apreensão e outras medidas cautelares autorizadas pela Justiça ao longo da investigação.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo enquanto conduzia uma motocicleta. As apurações identificaram dois envolvidos no crime. Um deles, apontado como autor dos tiros e identificado pelas iniciais W.M.A., teria agido por motivação de natureza passional.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais localizaram com um dos investigados a suposta arma utilizada no atentado, um revólver calibre .38. O armamento foi apreendido e encaminhado ao Instituto de Criminalística, onde passará por perícia técnica.
No decorrer da investigação, também foi autorizada a quebra de sigilo de dados telefônicos, medida considerada fundamental para aprofundar a coleta de provas e reforçar a responsabilização penal dos suspeitos.
De acordo com a corporação, esta é a terceira operação interestadual realizada pela Delegacia de Homicídios da Deic nos últimos dias, evidenciando uma atuação estratégica e integrada no combate aos crimes contra a vida. As diligências prosseguem.
Entenda o caso
Um homem de 27 anos foi baleado com três disparos de arma de fogo na noite de 18 de janeiro deste ano, na entrada do bairro Nova Esperança, em Rio Preto.
Conforme informações da Guarda Civil Municipal, após ser atingida, a vítima procurou socorro na Upa Santo Antônio acompanhada de um amigo. Guardas que estavam de serviço na unidade acompanharam o atendimento. Depois de estabilizado, o homem relatou que trafegava de motocicleta quando um veículo modelo Palio se aproximou e os ocupantes efetuaram os disparos, fugindo em seguida.
Viaturas da Guarda foram até o ponto indicado como local dos tiros, mas nada foi localizado. Os disparos atingiram o abdômen e o braço da vítima, que permaneceu consciente durante o atendimento inicial e, posteriormente, foi encaminhada à Santa Casa para atendimento médico especializado.
A ocorrência foi apresentada na Central de Flagrantes, onde foi registrado boletim de ocorrência por tentativa de homicídio. O caso passou a ser investigado pela Polícia Civil, que agora avança com o cumprimento de mandados judiciais na Operação “Dupla Traição”.