Redes Sociais

Cidades

Homem ameaça a mãe com facão e acaba detido pela PM em Rio Preto

Suspeito resistiu às ordens policiais e precisou ser imobilizado após avançar contra a equipe

Publicado há

em

arquivo
Ads

Um homem foi detido pela Polícia Militar depois de ameaçar a própria mãe com um facão em uma casa no bairro Jardim Juliana, em Rio Preto. A ocorrência foi registrada na tarde do último sábado (14/3), após a PM ser acionada para atender um caso de violência doméstica.

Quando as equipes chegaram ao local, o suspeito estava alterado e armado, intimidando a mãe dentro da casa. Antes da chegada dos policiais, familiares e vizinhos conseguiram retirar a vítima do imóvel para evitar que ela fosse ferida.

Mesmo após a presença da polícia, o homem não obedeceu às determinações para largar a arma. Segundo a corporação, ele reagiu à abordagem e chegou a avançar em direção aos policiais.

Diante da resistência, os agentes utilizaram técnicas de uso progressivo da força para controlar a situação, incluindo o emprego de dispositivo elétrico incapacitante (taser) e munição de elastômero. Após ser contido, o homem foi imobilizado.

Ads

O suspeito foi socorrido e levado para atendimento médico. Em seguida, foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde permaneceu à disposição da Justiça.

De acordo com a Polícia Militar, o homem possui antecedentes por diversos crimes, entre eles ameaça, lesão corporal, tráfico de drogas, tentativa de homicídio e delitos contra o patrimônio.

AS MAIS LIDAS