Política
MDB de Rio Preto define data para a convenção entre esta segunda e terça-feira
A informação é do empresário Pedro Nimer, presidente do diretório municipal do partido e subprefeito de Talhado
O diretório do MDB de Rio Preto define entre hoje e amanhã a data da Convenção Municipal. Ela oficializa o candidato a prefeito e a chapa que vai disputar as vagas na Câmara Municipal. A informação é do presidente do diretório, o empresário Pedro Nimer.
O MDB vai definir a data da convenção sem anunciar oficialmente o pré-candidato a prefeito do partido. Pedro Nimer, no entanto, tem dito há meses que o partido tem uma candidatura natural: a do prefeito Edinho Araújo.
O prefeito, por sua vez, sempre que consultado, repete que não é hora de discutir o assunto. Sua preocupação primeira, afirma, é cuidar do dia a dia da administração da cidade. Essa postura ficou ainda mais acentuada após o início da pandemia de coronavírus. Publicamente, ele não falou mais em eleição.
Edinho Araújo deve tentar se reeleger e iniciar o seu quarto mandato como prefeito de Rio Preto. Assumiu a primeira vez em janeiro de 2001, foi reeleito, e ficou no cargo até dezembro de 2008. Foi eleito pela terceira vez em 2016 e assumiu em 2017. Tem direito a ser candidato à reeleição.
Embora não tenha sido anunciada, sabe-se que o MDB tem a chapa definida e completa para a disputa das vagas na Câmara Municipal. O partido elegeu em 2016 apenas um vereador, o Tenente Coronel Jean Charles Serbeto. Mas na janela partidária outros três se filiaram: Jean Dornelas, Cláudia De Giuli e Luiz Antônio Peixão.
A única dúvida que o partido não esclarece é se o médico e atual vice-prefeito, Eleuses Paiva, PSD, vai continuar na chapa. Edinho Araújo disse repetidas vezes que se ele decidir permanecer, é candidato à reeleição a vice-prefeito. No entanto, há dúvidas até mesmo entre emedebistas. Alguns falam que ele pode ser substituído por uma mulher.
A janela para a realização das convenções municipais vai do dia 31 de agosto a 16 de setembro. Essa data obedece ao novo calendário do Tribunal Superior Eleitoral, TSE, após a mudança da data da eleição de 4 de outubro para 15 de novembro.
-
Política2 diasEstado diz que Rio Preto recusou verba para acolhimento de idosos
-
Cidades24 horasMotociclista morre em colisão entre carro e scooter no Jardim Nazareth
-
Cidades1 diaSuspeito de mais de 20 furtos de motos é preso pela Polícia Civil em Rio Preto
-
Cidades2 diasInvestigação sobre abuso infantil avança com novos mandados em Rio Preto
