Política
Rio-pretenses são favoráveis a fim das ‘férias’ de julho na Câmara
Projeto que acaba com recesso parlamentar será votado nesta terça-feira, dia 2
Rio-pretenses ouvidos pela Gazeta de Rio Preto são favoráveis ao fim do recesso parlamentar de julho na Câmara de Rio Preto. Projeto que acaba com espécie de “férias” dos vereadores será votado na sessão desta terça-feira, dia 2. A proposta do vereador Fábio Marcondes (PR) já foi aprovada quando a legalidade e nesta terça será analisada quanto ao mérito. Atualmente, os parlamentares têm férias no mês de julho e entre 21 de dezembro e 31 de janeiro.
“Tem que acabar com essa farra. Todo trabalhador trabalha o ano todo e tem direito a férias por 30 dias. É uma vergonha os vereadores pagos com dinheiro do povo parar tantas vezes no ano”, diz o comerciante João Guilherme, de 38 anos.
“Sou totalmente favorável ao projeto. Eles já não fazem nada durante os meses que estão lá. Não tem sentido essa paralização de meio de ano. Eles não são alunos para ter férias em julho”, diz a bancária Neusa de Souza Borges, de 42 anos.
“A população não aceita mais essas palhaçadas. Vereador é eleito e tem que trabalhar todo dia. A cidade está um caos e esses vereadores brincam com a gente”, diz indignado o mecânico Pedro de Alcântara, de 45 anos.
Abertura de crédito
Na sessão desta terça-feira os vereadores analisam ainda projeto do prefeito Edinho Araújo (MDB) que pede autorização da Câmara para abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 4,7 milhões no orçamento da Secretaria de Educação. O projeto divide vereadores, entre eles Jorge Menezes (PT), que apresentou emenda a proposta obrigando o governo a apresentar cópias de contratos, aditivos e comprovante do recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de empresas terceirizadas que forem pagas pela Prefeitura com o montante milionário.
Também serão analisados dois vetos a outro projeto de Jorge Menezes que reduz alíquota de Imposto Sobre Serviços (ISS) para shows e eventos e outro que regulamenta procedimentos administrativos de natureza fiscal, tributária e de posturas. A emenda vetada, de Jean Dornelas (PSL), alterou prazos e procedimentos para os recursos dos contribuintes penalizados administrativamente.
Anderson Branco (PR) quer aprovar projeto de lei que obriga escolas do município a ensinar a fazer desenho sobre símbolos nacionais, como a Bandeira do Brasil. Já o presidente do Legislativo, Paulo Pauléra (PP), tenta emplacar proposta que inclui no calendário oficial do município o evento pré-carnavalesco do bloco Toca da Cartola.
A sessão começa às 17 horas.
-
Cidades1 diaAdolescentes armados invadem creche durante fuga em Rio Preto
-
Cidades1 diaDeic investiga tentativa de homicídio contra jovens em Rio Preto
-
Cidades1 diaIdoso perde R$ 3,2 mil cobrados em “venda” de panelas
-
Cidades1 diaIron, pitbull que salvou o tutor durante ataque em Rio Preto, recebe alta
