Cidades
Após 13 dias internado, idoso atropelado por motorista embriagado morre
O aposentado Osmar Leão Rocha, de 82 anos, morreu no início da noite de sexta-feira (dia 20). O idoso, junto com sua esposa e filho foram atropelados por um motorista supostamente embriagado no dia 7 de janeiro, no bairro Boa Vista
O aposentado Osmar Leão Rocha, 82 anos, morreu no início da noite de sexta-feira (dia 20) no hospital Beneficência Portuguesa após permanecer 13 dias internado. O idoso foi atropelado junto com sua esposa e seu filho no último dia 7 de janeiro por um motorista que estaria embriagado. A aposentada Maria Lucinda Cardoso, 82 anos, morreu ainda no mesmo dia do acidente.
O motorista envolvido no acidente foi preso por homicídio culposo na direção de veículo automotor, lesão corporal culposa e embriaguez ao volante, mas foi liberado através de um alvará de soltura e responderá pelos crimes em liberdade.
Segundo o boletim de ocorrência, no dia do acidente, o motorista E.M.S., 36 anos, transitava pela rua Delegado Pinto de Tolêdo quando, por motivos não esclarecidos, atingiu o carro onde estavam os dois aposentados e o comerciante M.A.R., 49 anos.
No momento do impacto, o aposentado estava sendo auxiliado pelo seu filho para desembarcar do carro, enquanto Maria Lucinda estava próxima a calçada na parte de trás do automóvel.
Após atropelar a idosa e bater na parte traseira do automóvel estacionado, o carro desgovernado ainda atingiu o aposentado e o comerciante, só parando após atingir uma árvore.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. Os dois aposentados foram socorridos as pressas, ambos em estado grave, até o hospital Beneficência Portuguesa, mas a idosa não resistiu e morreu. O aposentado permaneceu internado por 13 dias e também.
O comerciante M.A.R., 49, também foi levado ao hospital e após passar por atendimento médico foi liberado.
O motorista que provocou o acidente foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte e não passou por exame de etilômetro, pois estava com a língua suturada. Questionado sobre ingestão de álcool, ele negou no primeiro momento, mas acabou confessando que ingeriu apenas uma lata horas antes do acidente. Policiais que atenderam a ocorrência relataram que o rapaz estava com os olhos avermelhados, fala pastosa e vestes em desordem.
Após a retirada de amostrada de sangue, o motorista supostamente embriagado foi levado até a Central de Flagrantes, onde o delegado plantonista registrou a ocorrência.
Foi arbitrada uma fiança no valor de R$10 mil a qual não foi paga. Ele foi transferido para cadeia pública de Catanduva, mas ainda na tarde de sábado foi liberado através de um alvará de soltura.
-
Política2 diasEstado diz que Rio Preto recusou verba para acolhimento de idosos
-
Cidades2 diasMulher perde R$ 293 mil após cair no golpe do falso advogado em Rio Preto
-
Cidades2 diasCriança de 3 anos morre após ser atropelada na região de Rio Preto
-
Cidades2 diasHomem é preso com mais de meio quilo de cocaína em Rio Preto
