Redes Sociais

Política

Rillo emplaca dois pedidos de CPIs contra Valdomiro

Requerimentos de investigações sobre contratos do lixo e suspeitas de fraude no auxílio-atleta receberam apoio de outros cinco vereadores

Publicado há

em

Ads

Com as assinaturas de outros cinco vereadores, o petista Marco Rillo conseguiu emplacar, de uma tacada só, dois pedidos de CPIs para investigar a gestão do ex-prefeito de Rio Preto, Valdomiro Lopes (PSB) – uma relacionada ao contrato do lixo e a outra sobre suspeita de fraudes na distribuição do auxilio-atleta. A notícia foi publicada, na tarde desta sexta-feira, dia 13, no site da rádio CBN Grandes Lagos e confirmada pela Gazeta junto a vereadores que assinaram os requerimentos.

Além de Rillo, deram aval às investigações Renato Pupo (PSD), Jean Charles (PMDB), Cláudia di Giulli (PMB), Jorge Menezes (PTB) e Pedro Roberto (PRP). No entanto, os dois requerimentos só serão protocolados na segunda-feira, quando reabre o setor de protocolo da Câmara.

Charles, Pupo e Rillo, que formavam a oposição ao governo Valdomiro, tentaram investigar ambos os temas na Legislatura passada, mas não conseguiram o apoio suficiente. Agora, com as assinaturas de dois novos vereadores (Claudia e Pedro Roberto) e de Jorge Menezes – que foi secretário de Agricultura no governo passado – o grupo conseguiu as assinaturas necessárias.

Porém, para as comissões de investigação serem criadas, são necessários pelo menos nove votos favoráveis durante sessão plenária. Essas votações devem ocorrer durante a primeira sessão ordinária do ano, prevista para o dia 7 de fevereiro, quando também deve ocorrer a composição das duas comissões – caso sejam aprovadas.

Ads

No caso do contrato de Lixo, Rillo aponta, em seu requerimento, suposto descumprimento de cláusulas do contrato e ausência de fiscalização do serviço de coleta de animais mortos, assim como manutenção insuficiente de bocas de lobo e depósito irregular de resíduos sólidos no aterro sanitário. O petista cita, no outro requerimento, suspeitas e indícios de utilização sem critérios da verba pública destinada ao auxílio. 

Deixe um comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AS MAIS LIDAS