Cidades
Começa a segunda etapa de urbanização da Favela Marte
A previsão de entrega do novo bairro é em 2023

O secretário estadual da Habitação Flavio Amary ordenou o início do serviço de terraplanagem da área da Favela Marte nesta sexta-feira, dia 2 de setembro. As máquinas começaram o processo de terraplanagem para preparação do terreno para depois ser construídas as novas 239 moradias.
O presidente da CDHU Silvio Vasconcelos informou que o serviço deve durar cerca de dois meses e prosseguir até o mês de outubro ou novembro. ” Vamos aproveitar o período de estiagem e após essa etapa a empresa de construções populares do Estado dá início à construção das 239 unidades habitacionais”, afirmou.
Serão oito tipos de plantas das casas residenciais diferentes, com 1 e 2 dormitórios, casas térreas e assobradadas, casas com lojas para os comércios já existentes anteriormente no local e que vão continuar garantindo a renda de muitas famílias, segundo o presidente da CDHU. No local serão construídos salão de lazer, salas de internet e uma praça da cidadania.
O projeto piloto de urbanização da Favela Marte está sendo realizado após assinatura de um acordo de cooperação e parceria entre a Prefeitura, governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e a sociedade civil por meio dos Institutos Gerando Falcões e Valquírias World e da iniciativa privada.
O investimento é de aproximadamente R$ 28 milhões de reais. Deste total, R$ 24 milhões são recursos da Secretaria Estadual da Habitação, repassados para a CDHU para a construção do empreendimento.
As famílias foram transferidas em junho/2022 para moradias provisórias. Os aluguéis estão sendo garantidos pelo Instituto Gerando Falcões com a ajuda de recursos arrecadados junto à sociedade civil. As famílias retornarão após as construções das casas e conclusão de todo o projeto de urbanização.
A previsão de entrega do novo bairro é em 2023.
(As informações são da Secretaria de Comunicação Social).
Cidades1 diaAcidente entre carro e carreta deixa um morto e uma criança ferida
Cidades2 diasTio é acusado de esfaquear sobrinho após discussão por pescaria em Poloni
Cidades2 diasMulher é presa por tentativa de homicídio no Jardim Paraíso
Política2 diasPrefeito coloca subprefeito de Talhado para acumular Serviços Gerais



