Cidades
Golpe do ‘lucro fácil’ no Instagram faz mais uma vítima em Rio Preto
Sem desconfiar de nada, mulher enviou dois Pix para os criminosos cibernéticos

Um golpe que já se tornou comum nas redes sociais fez mais uma vítima nesta sexta-feira (23), desta vez na Vila Angélica, em Rio Preto. A manobra utilizada pelos estelionatários é simples: invadir uma conta qualquer no Instagram (por exemplo) e anunciar ganhos fáceis, com depósitos que depois rendem o dobro (ou mais) do que foi investido.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima, uma mulher de 28 anos, relatou na Central de Flagrantes que viu um anúncio no perfil de uma amiga no Instagram que afirmava que o interessado que investisse uma quantia receberia quase o dobro em ganhos.
Sem desconfiar de nada, ela enviou dois Pix para os criminosos cibernéticos, que totalizaram R$ 1.666 mil, esperando receber R$ 4 mil de volta. Após realizar os depósitos, ela conseguiu contato com a amiga, que lhe informou que a conta dela na rede social havia sido hackeada e que as postagens não eram verdadeiras.
Somente após o relato da amiga, a vítima se deu conta que havia caído em um golpe. Ela registrou a queixa para buscar as medidas judiciais cabíveis. Ela foi orientada quanto ao prazo de seis meses para representar criminalmente (processar) os indivíduos. Este tempo passa a contar quando os golpistas forem identificados. Inquérito foi instaurado para investigação do caso.



