Cidades
Governo Estadual autoriza atividade delegada para policiais civis
Governo paulista autoriza agentes a reforçarem ações das Prefeituras e o policiamento nos municípios nos dias de folga
O Governador João Doria sancionou a Lei Complementar que autoriza os policiais civis a desempenhar a atividade delegada nos municípios e voluntariamente reforçarem o policiamento durante suas folgas. A Lei Complementar nº 1.372/2022, que foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (13), altera a Lei 10.291/68 sobre o Regime Especial de Trabalho Policial para possibilitar a ampliação das ações de segurança pública em 645 cidades do Estado, com gestão associada de serviços públicos entre governos estadual e municipais.
O município interessado em incluir o trabalho dos policiais civis nas ações de segurança pública em áreas de interesse da sociedade poderá firmar um convênio com o Estado. Anteriormente, o serviço era permitido apenas a policiais militares.
A atuação dos policiais civis na atividade delegada será regulamentada com publicação no Diário Oficial do Estado.
-
Cidades1 diaMotorista morre após caminhonete atingir árvore em Rio Preto
-
Cidades1 diaPrefeitura reduz expediente na segunda-feira (29) por jogo do Brasil na Copa
-
Cidades2 diasPrefeitura inicia implantação do programa Smart Rio Preto
-
Cidades1 diaMotorista de ônibus é ameaçado com faca no pescoço em Rio Preto
