Redes Sociais

Cidades

Comerciante é vítima de golpe e perde mais de R$ 20 mil

Homem enviou cópia de documentos pessoais para a estelionatária que se passava por funcionária do INSS

Publicado há

em

Ads

Um comerciante de 67 anos foi vítima de estelionato na última segunda-feira (27), em Rio Preto. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima recebeu uma ligação de uma mulher que se apresentou como funcionária do setor financeiro do INSS. Ela disse que o homem tinha um cartão no banco Pan Americano e que todo mês era descontado o valor de R$ 50 ao mês, totalizando R$ 600 ao ano, desde 2017.

A vítima disse que nunca foi cliente deste banco e a falsa funcionária disse que cancelaria o cartão. Para isso pediu que o comerciante enviasse foto de documento pessoal junto ao rosto. Ela também disse que o dinheiro seria devolvido com juros e correções, o que daria um total de R$ 17 mil.

Na terça-feira, dia 28, a falsa funcionária pediu que o homem depositasse R$ 600 para efetuar o cancelamento. Disse que o dinheiro só seria liberado após este pagamento. Suspeitando que fosse golpe, o homem não depositou.

Todavia, no dia seguinte (29), ele foi até o banco Mercantil do Brasil e retirou um extrato, verificando que tinha sido realizado um TED no valor de R$ 20.208 que seria referente a um empréstimo bancário o qual não fez e nem autorizou que outra pessoa fizesse.

Ads

Como ele tinha fornecido a foto do documento, procurou a neta, que é advogada e o caso foi registrado na delegacia como estelionato. A golpista não foi identificada.

Deixe um comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AS MAIS LIDAS