Cidades
Ausência de cinto de segurança leva PM à apreensão de drogas e armas
Casal estava em um carro e foi abordado por não utilizar o equipamento de segurança

A falta do uso do cinto de segurança levou policiais militares a apreensão de drogas, armas e munições nesta terça-feira (11) no Residencial Macedo Teles, em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, um casal (jovem de 22 e mulher de 25 anos) seguia com um Gol cinza por uma via do bairro, próximo a uma escola. A dupla não utilizava o cinto e, no carro, não havia cadeirinha para uma criança de colo que estava com a mulher.
Por esse motivo, os agentes fizeram a abordagem do veículo e pediram para que o casal descesse. A suspeita, porém, com o bebê, tentava atrapalhar a revista ao companheiro. Foi pedido para que se afastasse e ela ficou agressiva, partindo para cima dos policiais. Precisou se utilizar de força para algemá-la e prosseguir com as buscas no motorista e no Gol.
Com o homem, não havia nada ilícito, porém, no automóvel, encontraram um celular, nove porções de maconha e mais R$ 92 em dinheiro. Foi solicitado apoio de policial feminina para revista à mulher, que encontrou com ela apenas um telefone. O suspeito disse aos PMs “que estava precisando de dinheiro e comprou uma grande quantidade de drogas para revender e que negociava pela internet”.
Além disso, reconheceu que na casa dele havia mais entorpecentes. A mulher foi levada para a delegacia e outra equipe se dirigiu à casa do suspeito, no bairro Vida Nova Dignidade. No local, foram localizadas mais duas porções de maconha na geladeira e um pedaço grande dentro de um balde com quirela no quintal.
Ainda nas buscas, os PMs encontraram duas imitações de arma de fogo (revólver) e uma garrucha, calibre 22, municiada com duas balas. O homem afirmou “que havia esquecido de mencionar a existência delas”, mas não explicou o motivo de tê-las no imóvel. Ele recebeu voz de prisão e levado também para o plantão, juntamente com o material apreendido.
O veículo que o casal utilizava também foi apreendido e encaminhado para o pátio de Cedral. Laudo preliminar confirmou com resultado positivo do material encontrado para droga. Após os depoimentos e procedimentos de praxe, o delegado de plantão confirmou a prisão em flagrante do homem, conduzido – sem direito à fiança – para a carceragem da Deic, de Rio Preto, onde permanece à disposição da Justiça.
Já em relação à mulher, de acordo com o BO ,“não há claridade necessária para que se afirme que ela efetivamente participasse da traficância de drogas”. Assim, ela foi qualificada no documento como ‘investigada’ e será alvo das investigações policiais.
Cidades1 diaDelegado afirma que morte de ex-chefe de gabinete é tratada como execução
Cidades1 diaVendedor é espancado ao comprar cigarros em serv festas
Cidades1 diaHomem é preso com moto furtada, tenta fugir da polícia e é flagrado com drogas
Política1 diaPrefeito veta emenda ao Orçamento que previa tarifa zero no transporte coletivo



