Esportes
Atletas do Sesi Rio Preto se preparam para Pan-Americanos de Badminton
Competições ocorrem no Peru, de 13 a 23 de julho, com participação de quatro representantes da entidade
| Quatro atletas do Sesi Rio Preto vão representar o Brasil nos campeonatos Pan-Americano Júnior e Sul-Americano de Badminton, que acontecem entre 13 e 23 de julho, em Lima, no Peru. A convocação para a seleção brasileira veio através do Ranking Nacional da modalidade, que levou em consideração as etapas nacionais realizadas em 2023. As principais que contribuíram para a classificação foram a 1ª Etapa, em Toledo (PR), seguida por Caxias do Sul (RS). Marlo Alberto Arruda Motta, de 15 anos, irá representar o Brasil na categoria sub-17, enquanto Pedro Henrique de Oliveira e Lorena Fernanda da Silva, ambos de 14 anos, competirão na categoria sub-15. Já José Vitor Aveiro Munhoz, de 17 anos, estará na categoria sub-19. “Essa é a primeira vez que conseguimos classificar mais do que três atletas para uma competição internacional de badminton. O resultado mostra o crescimento do time e do seu potencial no cenário esportivo” explicou Leandro Balbino, técnico do Sesi Rio Preto. Mesmo com uma medalha de bronze em Pan-Americano na bagagem, o jovem José Vitor não esconde o nervosismo e a ansiedade para os desafios que vai enfrentar nas competições. “Estamos treinando forte, focados em conquistar pódios e trazer medalhas para o Brasil. Só que é difícil segurar a ansiedade, afinal as competições mudam todos os anos e os desafios são diferentes. Apesar do nervosismo, acredito que eu e meus colegas estamos prontos”, revelou ao atleta. |
-
Cidades1 diaMãe vê pulseira de ouro furtada em foto de amigo da filha
-
Cidades2 diasFrente fria derruba temperaturas e traz chuva para Rio Preto nesta semana
-
Cidades2 diasCCF Neuro School chega com proposta inovadora para a educação inclusiva
-
Economia2 diasOlímpia espera visitação recorde de mais de 500 mil de turistas em julho
