Cidades
Baep apreende estufa com pés de maconha dentro de casa, no Soraia
Pés de maconha armazenados em estufa foram encontrados após abordagem dos suspeitos, que estavam enrolando cigarros da erva na rua durante o lockdown noturno

Policiais do 9º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) apreenderam vasos com pés de maconha cultivados em uma estufa, na noite de ontem (26), em uma casa no Jardim Soraia, em Rio Preto.
Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais faziam um patrulhamento pelo bairro quando abordaram um jovem de 20 anos e um homem de 29 anos enrolando cigarros de maconha para fumar, embaixo de uma árvore.
Ao serem questionados, um dos usuários confessou que cultivava a planta da droga em casa e que teria levado a porção da erva para o amigo experimentar.
Na residência, ainda de acordo com o boletim de ocorrência, os policiais encontraram a estufa. O proprietário disse que cultivava a planta há pouco tempo e vendia porções grandes da droga para os amigos, que “rachavam” dinheiro para a compra do entorpecente.
A namorada do suspeito, que estava no imóvel, confessou que participava do esquema de cultivo. Todo o material foi apreendido e lacrado para a perícia.
Os três foram detidos e encaminhados ao Plantão Policial. A Polícia Civil lavrou termo circunstanciado de tráfico de drogas ao casal e enquadrou o jovem de 20 anos no artigo 28 da Lei de Drogas – que prevê como crime as condutas de adquirir, guardar, transportar e ter consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou desacordo.



