Política
Câmara mantém ‘Corujão da Saúde’ e passe para vítimas de violência
Para isso, os vereadores derrubaram dois vetos do prefeito Edinho Araújo
Os vereadores rejeitaram na sessão desta terça-feira (6) dois vetos do prefeito Edinho Araújo (MDB). O primeiro, mantém o programa “Corujão da Saúde’. O segundo garante a isenção temporária do pagamento da tarifa do transporte coletivo às mulheres vítimas de violência em Rio Preto.
O primeiro é resultado de um projeto do vereador Celso Luiz Peixão (MDB) e o segundo da vereadora Jéssica Coletivas (Psol e PCdoB).
Corujão da Saúde prevê consultas, exames médicos e cirurgias com mais de seis meses de espera. Peixão lembrou que o Corujão da Saúde foi implantado em São Paulo. A decisão foi unanime.
O segundo veto reforça a Lei Maria da Penha.
Ao defender a derrubada do veto, o vereador João Paulo Rillo disse que “o mínimo que temos que garantir é alguma dignidade social as pessoas. Este caso garantir gratuidade às mulheres vítimas de violência”.
Os vereadores adiaram a votação do veto que impede a prorrogação da licença-maternidade por mais 60 dias. O autor é o vereador Renato Pupo (PSDB).
Novo vereador
O professor Nota 10, Diego Mafhouz (MDB), que assumiu no lugar de Claudia de Giuli (MDB), fez o juramento e assumiu o mandato. Cláudia assumiu o posto de Secretária do Bem-Estar Animal.
Na Tribuna, ele declarou que começou “a trabalhar como professor, educador e diretor de escola. A política está presente em tudo. É necessária. Quero agradecer meus eleitores e minha equipe. Somos funcionários do povo, então espero realizar um mandato para utilizar este período para transformar a vidas das pessoas.”

-
Cidades1 diaMãe retira bebê de 7 meses da Santa Casa sem autorização em Rio Preto
-
Cidades1 diaFamília procura adolescente de 13 anos desaparecida em Rio Preto
-
Cidades1 diaMotoboy acha própria moto furtada à venda na internet em Rio Preto
-
Cidades13 horasPastor é preso em Rio Preto em operação internacional contra abuso sexual infantil
