Política
Câmara vota mudanças para condomínios em sessões extras
Propostas do Executivo não foram analisadas na última sessão por falta de tempo
Os vereadores de Rio Preto vão analisar quatro projetos do Executivo em duas sessões extraordinárias marcadas para esta sexta-feira (11), a partir das 9h, na Câmara. Duas das propostas tratam de mudanças nas regras para condomínios fechados.
Um dos projetos revoga um trecho da Lei de Zoneamento e Uso e Ocupação do Solo, eliminando a exigência de que os condomínios tenham vias internas quando fazem divisa com ruas públicas. Outro reduz de 14 para 12 metros a largura mínima das ruas dentro desses empreendimentos.
Também será votada uma proposta de Lei Complementar que altera o Código de Obras do município. Entre as mudanças, está a flexibilização das regras para áreas destinadas ao rebaixamento de guias e estacionamento de veículos. Pelo texto, não será exigido recuo para subsolos quando o piso do pavimento imediatamente superior estiver até 1,20 metro acima do nível da calçada. Além disso, o projeto proíbe o rebaixamento total das guias em frente aos imóveis, exceto nas situações previstas em lei.
O último item da pauta é o projeto que abre um crédito adicional especial de R$ 40 mil no orçamento fiscal do município. O valor será destinado à realização do Concurso Municipal de Educação para o Trânsito.
-
Cidades1 diaPolícia investiga morte de instalador de som encontrado dentro de carro de cliente
-
Cidades1 diaMotorista foge da PM, invade contramão e provoca acidente em Rio Preto
-
Cidades1 diaAcidente entre caminhão e picape deixa um morto na BR-153 na região
-
Cidades1 diaPolícia prende dois acusados de homicídios na região norte de Rio Preto
