Redes Sociais

Cidades

Casal é preso em flagrante por tentar extorquir bombeiro em Rio Preto

Na casa dos criminosos foram encontrados diversos cartões bancários e máquinas de cartão

Publicado há

em

Polícia Militar
Ads

Um casal de 32 anos foi preso em flagrante, na tarde do domingo (10/8), acusado de tentar extorquir um sargento do Corpo de Bombeiros, de 34 anos, perto do Recinto de Exposições de Rio Preto. O policial, que estava de folga, havia estacionado o carro particular para visitar um evento de antigomobilismo com a família quando foi abordado pelos suspeitos, que cobraram R$ 20 para “olhar” o veículo.

Diante da recusa, o homem teria ameaçado o militar, afirmando que “marcou” a família e a placa do automóvel. Segundo o boletim de ocorrência, o casal também teria xingado a vítima com ofensas e gestos obscenos.

Após o sargento acionar o 190, equipes da Polícia Militar localizaram o acusado em uma motocicleta Honda/ CG 160 tentando deixar o local. Ele acabou retornando à área onde estava a companheira e foi detido. Com ele, havia uma maquininha de cartão, um celular e cartões bancários em nome de terceiros.

Na casa do casal, no Jardim Antunes, a polícia encontrou outras três maquininhas, mais telefones e dezenas de cartões. No total, foram apreendidos sete celulares e 34 cartões, dois deles com registro de furto.

Ads

O delegado de plantão confirmou a prisão em flagrante por extorsão. O casal foi encaminhado para a carceragem da Deic, onde permanece à disposição da Justiça.

AS MAIS LIDAS