Redes Sociais

Saúde

Cidade da região de Rio Preto confirma duas mortes por dengue em 2026

Prefeitura reforça alerta à população enquanto Rio Preto acompanha avanço da doença

Publicado há

em

Reprodução/ Redes Sociais

Duas mortes causadas por dengue foram confirmadas neste ano em Nova Granada, a 35 km de Rio Preto. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde e consta no boletim epidemiológico mais recente do município.

De acordo com os dados oficiais, entre 1º de janeiro e esta terça-feira (10/2), a cidade contabilizou 12 casos confirmados da doença. Diante do cenário, a Prefeitura usou as redes sociais para pedir o apoio dos moradores no combate ao mosquito Aedes aegypti, com orientações como eliminar recipientes que acumulam água, manter quintais limpos, tampar caixas d’água e permitir o acesso dos agentes de saúde às residências.

A cidade de Rio Preto também apresenta números elevados de dengue em 2026. Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, o município já soma 401 casos positivos da doença neste ano. Do total, 399 foram confirmados apenas no mês de janeiro e outros dois em fevereiro. Até o momento, não há registro de mortes na cidade.

Ainda conforme o levantamento, 377 casos foram descartados e outros 630 seguem em investigação.

O cenário atual preocupa principalmente quando comparado ao ano anterior. Em 2025, Rio Preto encerrou o ano com 53.047 casos confirmados de dengue, além de 20 óbitos. No mesmo período, 16.905 notificações foram descartadas após análise.

As autoridades de saúde reforçam que a eliminação de criadouros continua sendo a principal forma de prevenção e pedem que a população mantenha os cuidados de forma contínua, especialmente durante os períodos de calor e chuva.

AS MAIS LIDAS