Redes Sociais

Social

Confira as notícias da coluna do jornalista Frederico Tebar

As últimas novidades da cena rio-pretense

Publicado há

em

Ads

TERCEIRA UNIDADE

A partir de terça-feira Beto, Fernanda e Betinho Guraib abrem para o público a terceira unidade do “Laticínios São José”, agora em prédio erguida na Avenida JK cujo projeto arquitetônico leva a assinatura de Fernando Roma. A loja vai oferecer mais de 1000 produtos. As outras duas unidades estão localizadas no Mercadão (desde 1968) e na região dos condomínios Damha. Leia mais na página 8 desta edição.

EM RIO PRETO

*Ícone do jornalismo investigativo, Maurício Ferraz pede um tempo para a agenda de pautas do Fantástico e aterrissa em nossa cidade nesta sexta-feira (26) como convidado especial do “Seminário Pedofilia na Internet – Combate aos Crimes de Educação nas Redes”.

Ads

*Ao lado do também jornalista-convidado, Evandro Siqueira, eles discutirão sobre o combate da pedofilia e pornografia infantil nas redes, além da cobertura jornalística sobre o tema e Educação. O evento começou ontem, no Teatro da Unip. A iniciativa é da Polícia Civil, Polícia Científica e Vara da Infância e Juventude de Rio Preto.

#PARISILEIRO

*Humorista de grande sucesso, Paul Cabannes marcou stand up comedy em Rio Preto. Será dia 23 de outubro, no Teatro Paulo Moura.

*No show “#Parisileiro”, ele fala sobre as diferenças de comportamento entre brasileiros e franceses. Suas curiosas observações fizeram com que ele ganhasse milhões de seguidores nas redes sociais.

Ads

*Paul Cabannes nasceu em Paris e se mudou para o Brasil em 2015. Já teve 14 profissões antes de se tornar humorista profissional. 

Guga Lizzardi e Julia Husseini na noite em que comemoraram com festa de arromba, no Quinta do Golfe, o primeiro aniversário do filho Pedro Augusto

BARRETÃO 2022

A Festa do Peão de Barretos segue neste final de semana daquele jeito: se firmando como a maior das maiores. Nesta sexta-feira (25) o destaque da programação é o DJ Alok. Amanhã, sábado, nossos conterrâneos Zé Neto e Cristiano se apresentam no palco principal. O Gustavo Mioto também está na programação de amanhã. O terceiro nome de destaque é o DJ Denis.

SOLD OUT

*Nesta sexta-feira (26) o filósofo Mario Sergio Cortella desembarca em Rio Preto para uma palestra no Clube Monte Líbano, a partir das 20 horas. O tema será “Faça o Teu Melhor! Competência e o Risco da Mediocridade”.

*Cortella comenta sobre a importância de fazer o melhor e não apenas o possível.  “Fazer o teu melhor, com as condições que você tem, enquanto não tem condições melhores para fazer melhor ainda. Você está fazendo o teu possível ou o teu melhor? Não é o melhor do mundo. É o teu Melhor”. Os convites estão esgotados.

O casal João Paulo Penteado Thaís França prestigia experiência com a marca Freixenet no Riopreto Shopping

A ARTE DE ORLANDELI

*Segue até o dia 2 de setembro, no Riopreto Shopping a mostra do premiado quadrinista, chargista e ilustrador, Orlandeli. A exposição traz mais de 20 painéis que fazem um recorte de sua arte.

*Com quase três décadas de experiência na área da narrativa gráfica, trabalhos publicados em grandes veículos do país e 15 títulos autorais publicados, Orlandeli já palestrou na quarta-feira e ontem, autografou seu livro.

* “Essa exposição mostra um pouco do meu olhar diante das “coisas” da vida, desejos, pensamentos, dúvidas e inquietações, que permeiam as entrelinhas de suas histórias. O título faz referência ao meu recente trabalho, A Coisa, uma espécie de sentimento, uma sensação perturbadora, personificada na figura de uma criatura estranha que passa a perseguir Astolfo, um personagem que acaba de receber uma triste notícia”, explica o artista.

GLÓRIA GROOVE

*Marcado para o dia 1º de outubro, em Rio Preto, o Facul Folia confirma como uma das atrações, Glória Groove, pela primeira vez na cidade. Um segundo nome também acaba de ser confirmado: DJ GBR.

*Com local ainda a ser divulgado, o evento organizado por Fabiano Mazza e Aline Melise tem como expectativa reunir dezenas de centros acadêmicos de todo o Estado. A última produção realizada por Mazza, no último sábado, a Festa Carmem, reuniu cerca de quatro mil pessoas.

ESSÊNCIA BRUTA

*Carreiro & Capataz fazem barulho no próximo dia 13 de setembro, quando gravam “Essência Bruta”, nome escolhido para o novo projeto audiovisual que será gravado no espaço Villa Império, em Rio Preto.

*O novo trabalho vem com 15 faixas divididas entre autorais e regravações e muitas participações especiais. A produção musical ficará sob o comando de Zé Renato Mioto, que coleciona incontáveis hits no mercado. Os convites já estão sendo vendidos.

BAILE DA JOJO

Funkeiro com quase 10 milhões de seguidores no Instagram, Dynho Alves faz show em Rio Preto dia 10 de setembro. A noite será open bar. Dynho foi um dos participantes da última edição do reality A Fazenda.

Fabiano Mazza e Aline Melise devidamente caracterizados para a noite em que levaram quase 4 mil convidados para a edição da festa à fantasia Carmem

MAIS CAROS DA HISTÓRIA

*Nos últimos dias, o Manchester United anunciou oficialmente a contratação do brasileiro Casemiro, que deixou o Real Madrid após oito temporadas de sucesso. Para trazer Casemiro para sua equipe, o Manchester United precisou desembolsar 70 milhões de euros para o clube espanhol. O Odds Scanner Brasil fez uma análise da movimentação, que alçou o jogador à posição de 5º brasileiro mais caro da história.

*O ranking dos brasileiros mais caros da história está assim: no topo na lista Neymar na transação entre Barcelona e PSG por 222 milhões de euros; em segundo Philippe Coutinho do Liverpool para o Barcelona por 125 milhões de euros; na terceira colocação novamente Neymar quando deixou o Santos para o Barcelona por 88 milhões de euros. A quarta colocação é de Arthur na transferência do Barcelona para Juventus por 76 milhões de euros. Agora, desbancando Kaká, Casemiro aparece na quinta posição.

AS MAIS LIDAS